A temporada 2019 do NTSec Tecnokart, um dos  principais campeonatos de Kart Indoor do DF, teve seu início na tarde de ontem (16) no Kartódromo Ferrari Kart, em Brasília. A expectativa era muito grande para essa primeira etapa devido ao aumento da quantidade, de 40 para 60, e qualidade técnica dos pilotos do torneio.

Como já era esperado os novos pilotos mostraram que o nível técnico do campeonato vai ser o maior da sua história neste 5ª ano de realização. Dos nove pilotos que subiram ao pódio nas três baterias do dia, cinco eram estreantes na competição.

Os 60 pilotos foram divididos, através de sorteio, em três baterias de 20 minutos cada. A primeira bateria foi vencida pelo campeão de 2016, Edmundo Paiva, que superou seus adversários com uma pilotagem sem erros durante a prova. Em seguida chegaram Gustavo Shimoda e o estreante Rodrigo Silva.

Na bateria seguinte o grande vencedor foi o estreante Gustavo Thomé, que cruzou a linha de chegada apenas 0,4s a frente do de Arthur Martinho, que também estreava na competição. Alessandro Kalleb completou o pódio dessa bateria com o 3° lugar.

A expectativa da última bateria do dia estava na estreia do atual líder do ranking Brasileiro na categoria Indoor, André Martinho, que largou da última posição devido ao sorteio do grid. O piloto logo nas primeiras voltas ultrapassou vários pilotos e no meio da corrida já ocupava a primeira posição. Gustavo Dutra, que largou da penúltima posição também foi ganhando posições e faltando poucas voltas para o final disputou a primeira posição com Martinho. Os pilotos trocaram de posição por três vezes e Dutra, que tinha um excelente kart na reta, conseguiu a vitória chegando à frente com uma diferença de apenas 0,3s. Em terceiro lugar ficou mais um estreante, Mauro Júnior.

Campeão em 2016, Edmundo Paiva, venceu a primeira bateria do dia. Foto: Luciano Bolonheis

Gustavo Dutra comentou sua primeira vitória no Ferrari Kart: “Apesar de largar nas últimas posições o meu kart se desenvolveu muito bem durante a corrida, o que facilitou as ultrapassagens. A disputa com o André nas últimas voltas foi muito leal, e apesar dele ser um piloto mais completo o meu kart estava mais rápido na reta o que me proporcionou fazer a ultrapassagem na penúltima volta. Foram voltas de muito aprendizado na disputa com o Martinho. Espero que não seja a primeira e única vitória no torneio e no Ferrari Kart” afirmou.

A classificação do campeonato tem os vencedores das baterias Gustavo Dutra, Gustavo Thomé e Edmundo Paiva com 25 pontos. Pelo critério de volta mais rápida Gustavo Dutra é o líder, Gustavo Thomé o segundo e Edmundo o terceiro. Arthur Martinho, André Martinho e Alessandro Kalleb vêm em seguida com 21 pontos cada.

A próxima etapa do NTSec Tecnokart será disputada no Ferrari Kart no dia 06 de abril. Mais informações através do telefone (61)99510.8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

Por Ronaldo Marcatto/ASCOM Tecnokart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *