Com uma escalação completamente diferente da que atuou na última partida, o Paranoá foi para o jogo contra o Ceilândia, na tarde desta quarta-feira (partida atrasada da 1ª rodada, devido a participação do gato Preto na Copa Verde) precisando vencer para não cair para a zona de rebaixamento.
No entanto, sem pestanejar, o alvinegro bateu a Cobra Sucuri por 4 x 1 e assumiu a vice-liderança do Candangão 2018, com 13 pontos ganhos. Ao término do encontro entre as equipes, o técnico Luis Carlos Souza entregou seu cargo ainda nos vestiários, com apenas dois jogos disputados. Segundo informações, ele mesmo pediu e o presidente, Ryvo Mathias aceitou de bate-pronto.
Gato impiedoso
O duelo começou em alta velocidade, com ambos os times buscando a abertura do placar. Com isso, o Paranoá arriscou primeiro. O volante Douglas chutou de fora da área, mas o goleiro do Ceilândia, Fernando, estava atento e defendeu de soco na bola. Mas o Gato Preto não se intimidou e foi para cima.
Assim, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio que veio da direita, o zagueiro Cauê subiu sozinho para escorar de cabeça e fazer 1 x 0 para os mandantes da tarde no Abadião. Não demorou e veio o segundo gol. Aos 16’, com muita facilidade, livre de marcação, o atacante Wallace afundou a rede da Cobra Sucuri novamente.
A partir daí o Paranoá despencou de qualidade em campo e passou a ser pressionado, mas os donos da casa não acertavam as finalizações, desperdiçando boas chances de ampliar. No entanto, os visitantes conseguiram diminuir o ímpeto dos adversários e levaram a partida para o intervalo com o mesmo placar, 2 x 0.
O segundo tempo mal começou e o Ceilândia ampliou o marcador. Aos dois minutos, em boa jogada de Kabrine pela esquerda, a bola foi parar novamente nos pés de Wallace, que aproveitou para fazer 3 x 0 a favor dos anfitriões. Mas, aos 6’, o lateral da Cobra Sucuri, Weverton, cobrou falta “a lá Ronaldinho Gaúcho”, rasteiro e diminuiu para 3 x 1.
O time visitante se animou e foi à luta. Deste modo, aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, o experiente Agenor subiu, cabeceou dividindo com Cocada, mas a bola saiu por cima, rente ao travessão do arqueiro Fernando.
Embora tenha melhorado dentro das quatro linhas, o Paranoá não conseguiu segurar e levou mais. O atacante Vavá fez a festa na defesa aos 24 minutos e soltou a bomba para afundar a bola na meta rival, Ceilândia 4 x 1.
Pesar da excelente chance que Gago perdeu no último minuto de jogo, após receber de Formiga, o placar não foi alterado e o resultado foi excelente para o Ceilândia que, mesmo com duas partidas a menos que os concorrentes diretos, subiu para a segunda colocação no campeonato. Já o Paranoá está na vice lanterna, com quatro pontos, à frente apenas do Santa Maria.
Na próxima rodada do Candangão 2018 (8ª), o Gato Preto volta a jogar no estádio Abadião, domingo (25), às 15h30, contra o líder Sobradinho. O Paranoá, por sua vez, será anfitrião diante do Formosa, no Augustinho Lima, na mesma data, mas às 10h30.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 4 x 1 PARANOÁ
Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada (jogo atrasado)
Estádio Abadião, 21/02/2018, 15h30
Público: 86
Renda: R$ 990,00
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Renato Gomes
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Almir Camargo
Inspetor: Jamir Garcez
CEILÂNDIA
Fernando; Júlio Ferrari, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Emerson Martins, Gago e Alcione (Kasado); Wallace (Ronan) e Vavá (Formiga).
Técnico: Adelson de Almeida.
Gols: Cauê (12’ – 1º T), Wallace (16’ – 2º T e 2’ – 2º T) e Vavá (24’ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio Ferrari e Alcione.
Cartão vermelho: não houve.
PARANOÁ
Carlos Rodolfo; Renato, Índio, Flávio e Weverton; Agenor, Douglas, Kabila (Vandinho) e Dedé (Alanzinho); Wilker (Kelvin) e Emerick.
Técnico: Luis Carlos Souza.
Gol: Weverton (6’ – 2º T).
Cartões amarelos: Agenor e Emerick.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde