A segunda rodada do 44º Campeonato de Futebol Profissional da primeira Divisão do Distrito Federal – 2019, teve seu fechamento na tarde desta quinta-feira (31), com exceção do jogo Capital x Ceilândia (adiado). No estádio Abadião, o Luziânia visitou o Bolamense e voltou para o Entorno com a vitória por 3 x 0, alcançando seus três primeiros pontos na competição. Já a Onça Pintada continua sem pontuar.
O Luziânia não esperou muito tempo para tentar abrir o marcador. Com três minutos de bola em jogo, a bola foi alçada na área em cobrança de falta e o zagueiro Rodrigo Barros cabeceou firme, mas o goleiro Clébio defendeu. Na sobra, o outro defensor azulino, Perivaldo tentou novamente de cabeça, mas o arqueiro salvou outra vez.
Passaram mais oito minutos e o time goiano retornou ao ataque. O centroavante Felipe recebeu em profundidade e concluiu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 14’, o meia Marllon cobrou escanteio e por pouco não marcou gol olímpico.
Aos 18 minutos o Bolamense chegou com perigo pela primeira e única vez no primeiro tempo. O camisa cinco, Yuri, cobrou falta de longe e a bola passou raspando o travessão de Márcio Fernandes. Mas, aos 23’ não teve jeito. Willian avançou pela direita, centrou na área e Allanzinho escorou para o gol, fazendo Luziânia 1 x 0.
Até o fim da etapa inicial, o jogo não teve nada mais empolgante. Assim, as equipes foram aos vestiários com o placar de gol único para os visitantes. Para o tempo complementar, o Bolamense retornou com Danic no lugar de Igor. O Luziânia, por sua vez, voltou sem alteração.
Mas quem aproveitou a chance de ampliar foi o time comandado pelo técnico Luís Carlos Souza. Com um minuto, o zagueiro Rodrigo Barros foi até a área, dominou e chutou, mas Felipe foi quem empurrou para o fundo das redes, após se enrolar com os zagueiros: 2 x 0.
A partir daí o forte calor prejudicou o espetáculo. Mas, faltando 15 minutos para encerrar a partida, o lateral esquerdo, Tom, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Mais esperto que os defensores, Allanzinho esticou a perna e escorou para o gol, Luziânia 3 x 0, para tranquilizar o elenco. E assim permaneceu até o apito final.
Agora, pela terceira rodada do Candangão 2019, o Bolamense volta a jogar no estádio Abadião, mas desta vez como visitante, diante do Ceilândia. O jogo está marcado para domingo (3), às 16 horas. O Luziânia, por sua vez, atua em casa, no Serra do Lago, no mesmo dia, às 10h30, contra o Santa Maria.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE 0 x 3 LUZIÂNIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (2ª rodada)
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 31/01/2019, 16h30
Público: 76
Renda: R$ 490,00
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Marconi Souza
A2: Márcia Alves
4º árbitro: Almir Camargo
Inspetor: Raimundo Lopo
BOLAMENSE
Clébio; Toinho, Davi, Edson Mizael e Michel; Yuri, reis (JP) e Kattah; Igor (Danic), Yuri Jesus (Cesinha) e Alessandro.
Técnico: Paulo César Alencar.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Yuri, Alessandro e Toinho.
Cartão vermelho: não houve.
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Tom, Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Lucas Garcia, Castro Júnior (Dan) e Mallon (David); Allanzinho, Willian e Felipe (Catatau).
Técnico: Luís Carlos Souza.
Gols: Allanzinho (23’ – 1º T e 30’ – 2º T) e Felipe (1’ – Felipe).
Cartões amarelos: Marllon e David.
Cartão vermelho: não houve.