Quem nunca sonhou ser um jogador de futebol? Praticamente todo garoto um dia imaginou entrar em estádio lotado, e marcar um gol vestindo a camisa do seu time de coração. A história de Yago Alves não fugiu do paradigma de milhares de brasileiros. O lateral-direito brasiliense cresceu com a bola aos seus pés, seja jogando bola na rua, campinhos ou quadras.

O jogador de 22 anos começou a sua trajetória bem cedo, entre as enormes dificuldades que qualquer jogador enfrenta, Yago teve que dar muito drible no desafios e obstáculos do futebol. Com apenas 15 anos de idade, ele teve uma oportunidade de jogar nas categorias de base do Caxias Futebol Clube. time da gelada serra gaúcha. Lá o atleta ficou por cinco meses. Em Brasília, disputou o campeonato candango atuando pelo Minas-DF, com boas atuações e regularidade abriu as portas para um grande clube: “Eu fui para uma peneira no Vasco da Gama, onde joguei por quase 1 ano no sub-19. Tive alguns altos e baixos, e como sabemos da cobrança em time grande é enorme, acabei não tendo meu contrato renovado”, disse o jogador.

Vida de boleiro é assim, as oportunidades vêm e vão em um piscar de olhos. E no outro ano já estava ‘’Yaguinho” em busca do sonho, dessa vez no estado de São Paulo onde o lateral direito atuou pelo São Bernardo, no ABC paulista. O jogador ficou pouco tempo e a convite do seu antigo treinador ele migrou para um novo clube: “ Por intermédio do meu técnico eu fui jogar no interior paulista, no Rio Branco Futebol Clube. Lá fiz um bom campeonato e tive sondagens de outros clubes, porém eu rompi os ligamentos do tornozelo e fiquei um bom tempo parado”, disse Yaguinho.

O atleta foi dispensado e voltou para Brasília. Nesse longo período de inatividade, o atleta continuou em busca do seu maior sonho, mesmo sem clube, ele focou na fisioterapia e nos treinos para manter a forma física para quando a oportunidade batesse na porta ele estivesse pronto. O tempo foi passando e nada da chance vir, o desânimo foi evidente. Mesmo não
querendo transparecer, o jogador que é cristão buscou forças na fé. Ele acreditava que a iria chegar a sua vez, “ Eu já estava desacreditado, até que no começo de 2018, recebi uma proposta de vir jogar em Portugal. Não pensei duas vezes, arrumei minhas malas e embarquei”, falou o lateral.

Yaguinho hoje está feliz e mora na cidade de Nazaré. Titular do Desportivo Nazeros, o camisa 2 falou sobre a vida na Europa “Tem sido uma experiência incrível. Não é fácil, ficar longe da família da minha namorada e dos amigos, a saudade é grande. Porém é gratificante, pois estou fazendo o que amo”, contou o atleta.

E a expectativa é gigante, o atleta vem fazendo uma ótima temporada pelo clube, e tem sondagens de equipes de outros países, mas a cabeça do jogador está em Portugal, no clube que abriu as portas. “Nazaré é uma cidade muito acolhedora. Todos me receberam muito bem, só tenho que agradecer por tudo que fizeram por mim, espero continuar retribuindo dentro de campo”.

Os sonhos do de Yaguinho é continuar avançando e ganhando experiência nos gramados lusitanos. O sonho do brasiliense é chegar em um grande clube europeu, ele sabe que não vai ser fácil, mas o impossível é só questão de opinião, “ Quero continuar buscando o meu espaço. Sonho em jogar pelo um grande clube, disputar uma Champions League , eu sei que tenho potencial para chegar e vou me dedicar com todas as forças para isso”, finalizou o jogador.

2 thoughts on “Jogador brasiliense Yago Alves é destaque em Portugal e sonha em novos ares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *