De bem com a vida, a Sociedade Esportiva do Gama enfrente o Capital neste domingo no Bezerrão querendo sua terceira vitória em três jogos. A Coruja, no entanto, tem um jogo a menos, não pontuou no campeonato, mas trocou de treinador, o que pode animar o grupo de jogadores e dificultar a missão do Alviverde.
GAMA
O Gama entrará em campo diante do Capital no domingo (03) pensando em manter a sequência de vitórias e engrenar uma boa campanha. A equipe que estreou na competição com goleada por 5 x 0 sobre o Bolamense, venceu o Paracatu dentro do Frei Norberto por 1 x 0 na rodada passada. O gol salvador da pátria alviverde veio dos pés de Gilsinho, no minuto final
da primeira etapa, que garantiu os três pontos fora de casa.
E por falar em Gilsinho ele não enfrenta o Capital neste domingo. O meio campista sentiu um desconforto muscular e Vilson Tadei não poderá contar com o atleta. Em seu lugar entrará o meia Wanderson, que já vinha sido aproveitado por Tadei nas partidas anteriores.
Dentro de sua casa, o Gama tentará jogar com o fator psicológico ao seu favor. A notícia da queda de Hugo Almeida do comando do Capital caiu como uma bomba no elenco da celeste e o Gama pode aproveitar esse fato para surpreender o adversário. A equipe virá com força total, uma vez que contará pela primeira vez com Nunes, que estará no banco de reservas a
disposição da comissão técnica.
CAPITAL
O Capital, que folgou no meio de semana por conta da indisponibilidade do estádio Mané Garrincha, trocou de técnico na última segunda-feira (28). Rafael Toledo, campeão candango pelo Brasiliense, assumiu o comando da Coruja. Hugo Almeida, antigo treinador, continua na comissão. Segundo a assessoria do clube, foi um processo natural e não de evolução, mas de composição e fortalecimento.
A assessoria afirma ainda que o elenco recebeu a notícia de forma serena, e que todos têm aceitado o trabalho de Toledo. O novo treinador terá o desfalque do zagueiro Medeiros, expulso na estreia contra o Sobradinho. Em compensação, o comandante contará com um reforço para o gol, que estará disponível nas próximas semanas. Trata-se do goleiro Ricardo, que tem passagens pela categoria de base do Fluminense e estava no Barcelona-RJ.
FICHA TÉCNICA
GAMA x CAPITAL
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (3ª rodada)
Estádio Bezerrão, Gama-DF – Domingo, 03/02/19, 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Bassoto
A1: Kleber Alves
A2: José Ricardo
Quarto árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Geufran Oliveira
GAMA
Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson e Mário Henrique; Tarta, Tiago Gaúcho e Wanderson; Jeferson Maranhão, Vitor Xavier e Wisman.
Técnico: Vilson Tadei
CAPITAL
Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Daniel Felipe, Alecão (ou Luan), Jr. Alves; Judvan Lucas, Dougão e Sandy; Klysman, Igor Moura e Anjinho.
Técnico: Rafael Toledo