Pela 2ª rodada do Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal de 2019, Ceilândia e Bolamense duelaram na tarde deste domingo (3), no estádio Abadião. A partida dominada pelo time da casa terminou de 4 X 0.
Dando inicio a partida, o Ceilândia logo tomou iniciativa e partiu para cima do Bolamense. Logo nos primeiros minutos levou perigo para o goleiro Clébio que fez duas defesas em menos de um minuto. Constantemente no ataque, o Gato Preto abriu o placar aos dez minutos. David Dener parte para o ataque, toca para o Wallace que chuta uma bomba rasteira e estufa as redes do visitante.
Os donos da casa seguiam dominando a partida, mas somente aos 23 minutos o Bolamense consegue efetuar o seu primeiro chute a gol. Em seguida o time mandante avançou mais uma vez, porém Wilker dominou mal a bola e mandou para fora.
Encaminhando-se para o final do primeiro tempo, o Gato Preto ampliou o placar em lance confuso. Aos 45 minutos, Wallace chutou e após duas defesas consecutivas de Clébio a bola sobrou para David Dener chutar no travessão. No entanto o jogador deu sorte porque a bola voltou nos seus pés e desta vez ela encontrou o seu destino final que foi o gol. O primeiro tempo terminou com o Gato em vantagem por dois gols de diferença.
O Bolamense retornou para o segundo tempo com uma alteração. Porém não foi o suficiente para deter o Gato Preto que logo no início chegou com perigo. Kabrine livre chutou a bola que passou perto do canto esquerdo do gol.
Trabalhando muito, o Goleiro do Bolamense assustou seus companheiros de time. Ao defender mais um chute de David Dener, Clébio caiu e ficou estirado no chão. Mas, logo se levantou e continuou no jogo. Alívio para sua equipe, que não possuía goleiro reserva.
Aos 11 minutos Wallace saiu para a entrada de Gabriel, que logo de cara pressionou em busca do terceiro gol. Dois minutos passados, Formiga entrou no lugar de Tatuí e quase marca o terceiro. Após dar o famoso drible da vaca em um dos jogadores do Onça Pintada, ele acabou sendo parado pela zaga que tirou a bola evitando o terceiro gol do alvinegro.
Mesmo dominando completamente a partida, Ceilândia desperdiçava muitas chances de gol. Aos 29 minutos avançando para o ataque, Cocada foi puxado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Kabrine foi para cobrança e marcou o terceiro gol do Gato Preto.
Mesmo com boa vantagem, a equipe do técnico Jairo queria mais. Após receber a bola, Gabriel avançou e em um chute lindo no ângulo marcou o quarto gol e finalizando a partida em 4 x 0.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 4×0 BOLAMENSE
Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Terceira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 03/02/2019, 16h
Público: 81 pessoas
Renda: R$ 810,00
Árbitro: Cristiano Gayo
A1: Muller Anniceto
A2: Robson Barbosa
Quarto Árbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Marcelo Piacesi
CEILÂNDIA
Vinícius; Ronaldo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Tatuí (Formiga), Helinho, Gago e Wallace (Gabriel); Wilker e David Dener (Caio).
Técnico: Jairo Araújo
Gols: Wallace (10-1º T), David Dener (45- 1ºT), Kabrine (29-2ºT), Gabriel (47-2ºT)
Cartão Amarelo: Ronaldo
Cartão Vermelho: Não Houve
BOLAMENSE
Clébio; Rafael (Edson Mizael), Davi, Yuri Raone e Augusto; Lázaro (Igor), Vitinho, Reis e Yuri Jesus (Alessandro); Lucas Kattah e Michel .
Técnico: PC Alencar
Gols: Não Houve
Cartão Amarelo: Rafael, Davi e Igor
Cartão vermelho: Não Houve