O Brasiliense quer reescrever novamente o seu nome na Copa do Brasil assim como em 2002, quando por um erro da arbitragem o clube perdeu o título para o Corinthians-SP. As últimas participações do Jacaré deixaram a desejar, como no ano passado quando foi eliminado pelo Oeste-SP na primeira fase, após o empate por 1×1 no estádio Mané Garrincha.
Mas a tarefa promete ser árdua. O adversário é o CRB-AL, time da segunda divisão nacional e que está fazendo uma boa temporada tanto no Campeonato Alagoano quanto na Copa do Nordeste.
Brasiliense
O Jacaré do papo amarelo está pronto para fazer diferente do ano passado e avançar na primeira fase da Copa do Brasil 2019. Pronto, pelo menos, no papel, já que os ânimos ficaram exaltados após a vitória no último sábado diante do Paracatu. Adelson soltou o verbo, falou o que pensava, discutiu com diretores e disse que “não sabe se fica para a próxima partida”. De fato, uma derrota para o CRB amanhã pode custar o emprego do comandante, até aqui, invicto.
Para aumentar o grau de dificuldade, Morais ainda está fora, se recuperando de lesão. Mas Emerson Martins e Lúcio, poupados da viagem ao interior de Minas Gerais, voltam ao time, que não deve sofrer grandes alterações em relação ao que vem atuando. A única dúvida será na frente: Reinaldo ou Gilvan? Platini está fora, uma vez que negocia empréstimo, e Jobson segue treinando em separado do grupo, aguardando uma definição sobre sua situação.
CRB
O Galo Alagoano está em grande fase. Líder no campeonato estadual e invicto na temporada, o clube alagoano vem de empate diante do arquirrival CSA-AL e está confiante pela classificação fora de casa diante do Brasiliense.
O confronto marcará o reencontro de um velho conhecido com o Brasiliense: o volante Ferrugem, com passagens por Gama e Brasiliense é um dos destaques do CRB-AL para esta partida. Em entrevistas, os jogadores esperam um jogo difícil, já que o clube atual vice-campeão candango tem jogadores de peso em seu elenco como Lúcio, Almir, Reinaldo e Antônio Carlos.
Para este jogo, o técnico Roberto Fernandes que também já comandou o Jacaré nos tempos áureos do clube, terá apenas um desfalque: o lateral esquerdo Igor que sofreu uma fratura no rosto e está vetado. Mas em compensação terá em campo o atacante Zé Carlos, destaque do time regatiano.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x CRB-AL
Copa do Brasil 2019 – 1ª Fase
Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 13/02/2019, 16:30h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves – RS
A1: André Bittencourt – RS
A2: Fabrício Baseggio
Quarto árbitro: Maguielson Lima
Inspetor: Marrubson Freitas
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Murici, Lúcio, Badhuga e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Almir; Peninha, Romarinho e Reinaldo (Gilvan) .
Técnico: Adelson de Almeida.
CRB-AL
Edson; Ferrugem, Edson Henrique, Guilherme e Danilinho; Claudinei, Matheus, Júnior e Wellington Carvalho; Hugo Sanches e Zé Carlos.
Técnico: Roberto Fernandes.







Parabéns dfsports.