O Santa Maria está sob nova direção. Após um início ruim no candangão 2019, a Diretoria do clube grená recebeu o pedido de demissão do técnico Luiz Henrique e decidiu romper o contrato que iria até o final do campeonato. Para o seu lugar, o clube contratou Marquinhos Carioca, que até o início deste ano comandou o Legião.
Com bastante experiência no futebol Candango, Marquinhos Carioca tem 51 anos e já foi vice-campeão candango pelo Brasília em 2009. Comandou vários clubes em sua carreira como Dom Pedro (atual Real FC), Ceilandense, Cruzeiro e Atlético Taguatinga. Foi campeão da Segunda Divisão em 2017 pelo Bolamense e no ano passado chegou a treinar o Samambaia por algumas rodadas. Seu último trabalho foi à frente do Legião durante o Campeonato de Juniores, Segunda Divisão e Copa São Paulo.
Marquinhos comandou hoje seu segundo treino no clube e falou ao DF Sports o que pretende fazer para iniciar a reação do clube grená no candangão: “A estrutura é muito boa, você tem uma piscina, uma academia, uma caixa de areia e um campo que comporta os nossos treinamentos. O elenco ainda está bem inchado, neste momento a gente precisa ver quem está realmente com sangue nos olhos para a gente poder reverter a situação. Temos pouco tempo, já tem jogo depois de amanhã, um jogo importante onde uma vitória nossa nos dará um alívio muito grande. A situação é meio complicada, mas o que me motivou a vir para cá foi olhar para a tabela. Santa Maria enfrentou no inicio do campeonato quem vem pra brigar pelo título. Então não podemos dizer que a situação é desesperadora, temos alguns confrontos pela frente que dirão quem irá cair. O momento agora é passar tranquilidade para os jogadores e fazer com que eles entendam essa situação. O que vem pela frente não e fácil, mas tenho certeza que, com os jogadores que temos aqui, vamos trabalhar para reverter essa situação” explicou.
Reforço
Alguns jogadores de confiança do técnico Marquinhos Carioca deverão reforçar a Águia nos próximos dias. Um deles é o lateral direito Estêvão de apenas 18 anos e que foi um dos destaques do Legião na última temporada.
Despedida
O dia também foi de despedidas. O técnico Luiz Henrique compareceu ao CT na manhã desta quinta feira para se despedir de seus jogadores e desejar boa sorte ao novo técnico no candangão. Acompanhado do presidente do clube Erivaldo Alves, Luiz Henrique retorna ao Rio de Janeiro em busca de novos desafios: “Eu só tenho o que agradecer ao presidente Erivaldo (Alves), a todos os atletas que trabalharam comigo, minha Comissão Técnica, o empenho que eles tiveram, o carinho, o respeito…saímos de cabeça erguida, torcendo pelo Santa Maria, que ele consiga dar a volta por cima e obter os resultados e que possa sair dessa situação desagradável” disse.