Ainda invicto e com a zaga sem sofrer gols, o Brasiliense volta a atuar no estádio Serejão neste sábado (23) pela sexta rodada do Candangão 2019. Vindo de vitória fora de casa, o Jacaré recebe o Capital em busca da liderança isolada.

Já a Coruja sonha em surpreender o adversário mesmo jogando fora de seus domínios. E conta com o conhecimento do técnico Rafael Toledo ex-Jacaré para descobrir os atalhos para a vitória.

Brasiliense

Vice-líder com 13 pontos conquistados, perdendo apenas no saldo de gols para o líder Gama, que tem a mesma pontuação, o Jacaré se firma no objetivo de outro grande foco, que é manter a invencibilidade sem tomar gols. E o retrospecto diante do adversário ajuda a manter o otimismo: o Brasiliense jamais perdeu do Capital.

Outra meta história a ser batida é passar a sexta rodada invicto em sua defesa. A última vez que isso ocorreu foi somente em 1982 quando o extinto Tiradentes chegou à marca de cinco rodadas sem sofrer gols.

Para este jogo, o técnico Adelson de Almeida poderá contar com força máxima e até realizar algumas experiências no time. Uma delas pode ser a entrada do atacante Maikon Leite ao lado de Morais. Com isso, Reinaldo poderá voltar ao banco de reservas.

Capital

Para o Capital, derrotar o Brasiliense significa se firmar cada vez mais no G8, a zona de classificação para a segunda fase do Candangão. O time vem embalado após vencer o Taguatinga com gol nos minutos finais do jogo. Em caso de triunfo contra o Jacaré, será a segunda vitória seguida da equipe, um feito que ainda não conseguiu no campeonato.

As últimas rodadas da primeira fase são sempre decisivas. Sabendo disso, a diretoria segue buscando reforços. Nos últimos dias, anunciou o retorno de Jobson, campeão pelo clube na segunda divisão do ano passado. O atacante, no entanto, ainda não está inscrito no BID e deve estrear apenas contra o Santa Maria, na rodada seguinte.

Ademais, o técnico Rafael Toledo não tem nenhum problema de lesão ou suspensão no plantel. Romarinho e Vinícius, que alternaram titularidade nas duas últimas partidas, brigam para estar mais uma vez entre os 11. Sandy pode voltar ao time, mas disputa com Alysson Ferreira. O último treino da equipe deve definir as duas questões.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE x CAPITAL

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)

Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 23/02/2019, 15:30h

Árbitro: Almir Camargo

A1: Luciano Benevides

A2: Gusthavo Souza

Quarto árbitro: Adriano Luiz

Inspetor: Fábio Alves

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Geovane, Emerson Martins, Erick Flores e Morais; Maikon Leite (Romarinho) e Gilvan (Afonso).

Técnico: Adelson de Almeida.

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Daniel Felipe, Medeiros e Romarinho; Judvan Lucas, Matheus Lacerda, Sandy e Paulinho Fernandes; Klisman e Léo Itacaré.

Técnico: Rafael Toledo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *