Nesta sexta rodada, Taguatinga e Bolamense se encontram no estádio Serejão em situações bem parecidas. Ambas ainda não sabem o que é vencer no campeonato e a ameaça de rebaixamento é uma realidade. Apenas a vitória poderá dar fôlego para estas equipes.

Taguatinga

Cinco jogos, um empate e apenas um gol marcado. Os números do Taguatinga nesta edição do Campeonato Candango são desanimadores, apesar de o elenco ter caras bem conhecidas no futebol candango. Diante do lanterna Bolamense, a vitória é uma obrigação para a Águia Azul.

Vindo de derrota para o Capital na última rodada, o técnico Ricardo Antônio deverá escalar uma equipe bastante ofensiva diante da Onça Pintada. Porém estará desfalcado do “maestro” do meio de campo: o meia Felipe Menezes levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Bolamense

O Bolamense segue sua sina na temporada de 2019. Em 5 rodadas, a equipe com raízes na Guiné Bissau permanece sem pontuar, tendo perdido todas as cinco e somando negativos 14 gols de saldo. Desde a entrada de Farley Santos no comando da equipe, o clube melhorou consideravelmente seu volume de jogo, ainda que tenha perdido as duas partidas até então: 3 x 2 diante do Sobradinho e 2 x 1 frente ao Paracatu, na última rodada.

E por falar na partida diante do Paracatu, o pênalti duvidoso que deu a vitória ao time mineiro ainda incomoda o elenco da Onça Pintada, que fará de tudo para não sair do Serejão derrotado. E o confronto é direto pela sobrevivência: se vencer o Taguatinga, a equipe pode escapar da zona de rebaixamento e finalmente respirará na tabela.

Farley não poderá contar com Yan, Luizinho e Joíson, expulsos na partida diante do Paracatu. Este último, conforme confirmação do próprio treinador, foi desligado da equipe. Para o lugar de Yan, único titular no rol de expulsos, Farley planeja colocar Marquinhos, mas tem uma outra carta na manga, mas ainda não decidiram oficialmente. Por isso, Marquinhos terá em Mário um adversário para a posição.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x BOLAMENSE

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)

Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 24/02/2019, 10h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Ciro Chaban

A2: Wilson Júnior

Quarto árbitro: Bruno Pradera

Inspetor: Geufran Oliveira

TAGUATINGA

Diogo; Amaral, Sandro, Felipe Lira e Renato Marcell; Alex Piauí, Didão, Thompson e Marquinhos Paracatu; Jô Baiano e Kelvin.

Técnico: Ricardo Antônio.

BOLAMENSE

Clébio; Marquinhos (Mário), Arthur, Claudinho e Márcio; Alisson, Reis, Vitinho e Johnes; JP e Jorge Moreira.

Técnico: Farley Santos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *