Em jogo morno, Brasiliense se isola na primeira colocação da tabela e bate recorde no Candangão ao vencer o Capital no placar de 2 x 0
Na tarde de clima bom deste sábado (23), pela sexta rodada do Candangão 2019, Brasiliense e Capital duelaram em objetivos distintos na competição. Com uma boa campanha, o Jacaré foi cirúrgico e venceu o adversário diante das poucas oportunidades que teve na partida. Com a derrota, a Coruja perdeu também a vaga no G-8 do candangão, ficando fora da zona de classificação para o mata-mata. Os gols da partida foram marcados por Reinaldo e Geovane.
O Jogo
O jogo começou a mil por hora para ambas as equipes. O Jacaré era mais perigoso e chegava com velocidade em jogadas pelas laterais com o atacante Luquinhas. Já o Capital apostava no toque de bola com Paulinho e Klisman para chegar a meta do goleiro Sucuri. Após três tentativas, saiu o primeiro gol do jogo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Almir levou a melhor pela direita e tocou para Luquinhas, o atacante chutou e o goleiro Ricardo Luiz espalmou. Na sobra Reinaldo marcou para o Jacaré, 1 x 0 Brasiliense. O gol foi importante para o atacante, que conseguiu finalmente balançar as redes na competição.
Com gol sofrido o time do Capital acordou e foi para cima, a equipe trocou passes no meio campo e em duas oportunidades teve a chance de empatar a partida. Na primeira delas, o volante Ives quase marcou um golaço em chute forte que passou raspando a trave direita da meta do goleiro Edmar Sucuri. Em seguida, Romário cruzou para a área, a bola sobrou e de novo Ives chutou com perigo. A Coruja foi gostando do jogo e numa bobeada do time do Brasiliense, Klisman quase empatou o duelo. Pouco tempo depois o Capital teve uma baixa. Paulinho com lesão muscular saiu para a entrada de Matheus Rogério.
Com o adversário melhor, o Brasiliense passou a ter dificuldades para chegar ao ataque. Os laterais Gleissinho e Alex Murici estavam bem marcados e Luquinhas não conseguiu infiltrar na defesa do Capital. Com isso, a partida foi para o intervalo. Brasiliense 1 x 0 Capital.
O intervalo de jogo fez bem ao Capital que começou a lançar bolas na área do Brasiliense e passou a ter mais qualidade nas investidas com Matheus Rogério. O Jacaré teve ainda mais dificuldades de ataque e o técnico Adelson de Almeida, aos 12 minutos do segundo tempo, foi obrigado a sacar o atacante Luquinhas para a entrada do veloz Romarinho. A mexida surtiu efeito e o Brasiliense passou a ter mais o toque de bola no meio campo. O Jacaré alçou bolas na área e a defesa do Capital composta por Daniel Felipe e Medeiros afastavam os perigos.
Aos 17 minutos o Brasiliense mudou mais duas vezes. Saíram Peninha e Almir para as entradas de Gabriel e Radamés. A tática de “fechar a casinha” do técnico Adelson de Almeida passou a chamar o Capital para o seu campo defensivo. E a Coruja foi pra cima: em bola na área Anjinho chutou e a bola passou com perigo.
Daí pra frente o Brasiliense passou a jogar nos contra-ataques. Aos 22 minutos da etapa final, o técnico Rafael Toledo colocou o time pra frente com a entrada de Thiago Thomaz no lugar de Klisman. A modificação não surtiu efeito e pouco tempo depois, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio por Gleissinho, o volante Geovane cabeceou no canto esquerdo para ampliar o placar do jogo. Brasiliense 2 x 0 Capital.
Em desvantagem, o Capital teve a terceira modificação com a saída do voltante Ives para a entrada do meia Sandy. Com a alteração, a Coruja já não tinha mais forças para atacar e o jogo ficou mais cadenciado. Já não havia tempo pra mais nada. Placar final: Brasiliense 2 x 0 Capital.
Brasiliense se isola na liderança e quebra recorde na competição
Com a vitória, o Jacaré se isolou no topo da tabela de classificação com 16 pontos conquistados. Além disso, o Brasiliense quebrou o recorde de melhor defesa por estar há seis jogos sem sofrer gols no Candangão. A equipe que tinha o recorde anterior foi o Tiradentes que ficou sem levar gols em cinco duelos no Campeonato Candango de 1982. O sucesso na defesa do Brasiliense se dá graças à boa fase dos zagueiros Badhuga, Lúcio e Antônio Carlos, além do goleiro Edmar Sucuri.
Capital fora do G-8 espera Jobson para voltar a vencer
A derrota neste sábado foi aterrorizante para a Coruja, que agora ocupa a nona colocação na tabela com apenas 6 pontos conquistados e fora da zona de classificação para a próxima fase. A esperança está com a volta de Jobson. O atacante ex-Brasiliense já foi apresentado e poderá ser a novidade no Capital para o restante da competição.
Na próxima rodada, o Brasiliense encara o Formosa no dia 09/03, no estádio Serejão. Já o Capital recebe no Mané Garrinha o time do Santa Maria no dia 10/03.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 x 0 CAPITAL
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (6ª rodada)
Estádio Serejão, Taguatinga- DF – 23/02/2019, 15h30
Público: 806 pagantes.
Renda: R$ 4.490,00
Árbitro: Almir Camargos
A1: Luciano Benevides
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro: Adriano Luiz
Analista de campo: Fábio Alves
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos e Gleissinho; Geovane, Peninha (Gabriel), Emerson e Almir (Radamés); Luquinhas (Romarinho) e Reinaldo .
Técnico: Adelson de Almeida.
Gols: Reinaldo (11’ – 1ºT) e Geovane (32’ – 2ºT) .
Cartões amarelos: Lúcio e Edmar Sucuri.
Cartão vermelho: Não Houve.
CAPITAL
Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Romário; Ives (Sandy), Lacerda, Gabriel Alves e Paulinho (Matheus Rogério); Klisman (Thiago Thomaz) e Anjinho .
Técnico: Rafael Toledo.
Gol: Não Houve.
Cartões amarelos: Não Houve.