Jogando fora de casa pela primeira na Liga Oura 2019, o Cerrado Basquete enfrentou na tarde deste sábado (23), o Basquete Blumenau, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina. O time brasiliense conquistou sua segunda vitória pelo placar de 74×84, parciais de 27×23, 18×25, 15×18 e 14×18. Os destaques do time de Brasília ficaram por conta do armador Vieira, que marcou 20 pontos e conseguiu quatro assistências. O ala/pivô Alan pegou sete rebotes. Pelo do Blumenau, Johnson converteu 14 pontos, Gerson teve 10 rebotes e J. Hill conseguiu seis assistências. Com o resultado, o Verdão ocupa a quarta colocação com 66,7% de aproveitamento em três jogos. O time de Blumenau está na penúltima colocação (7º) com zero de aproveitamento, com três derrotas.
O treinador o Verdão, Ronaldo Pacheco, está muito contente com a conquista e o desempenho do time. “Foi um jogo muito difícil com placar sempre apertado contra a boa equipe do Blumenau. Nosso time está adquirindo um padrão de jogo e creio que vai crescer ainda mais na competição”. É uma competição muito equilibrada e temos que conseguir manter a regularidade para ter alguma vantagem contra os adversários”, completou Pacheco.
O técnico aproveitou a oportunidade para fazer a estreia dos norte-americanos Malcolm Allen e Christian Thompson, que defendiam o Stanford e Southern Utah, respectivamente. “O Malcolm e o Thompson fizeram seu primeiro jogo, o que facilitou o rodízio na equipe”. Porém, Pacheco sabe que eles ainda precisam pegar ritmo de jogo para atuar na sua melhor forma. “Eles jogaram bem, mas sentiram a falta do “timing” para o jogo oficial”.
Na próxima rodada, o Cerrado Basquete também jogará na região sul do país, desta vez em Pato Branco, no Paraná. A partida será contra o Pato Basquete, lanterna da competição, nesta segunda-feira (25), às 20h15, no Ginásio do Sesi.