Na tarde desta quarta-feira (16), o UPIS deu o saque inicial para a quartas de final da Superliga B. A partida foi contra o APAN Blumenau, no Ginásio da AABB-DF 01 e teve a vitória da equipe de Santa Catarina por 2×3, parciais 25×21, 25×20, 22×25, 22X25 e 06X15.

Os brasilienses terminaram a primeira fase na sétima colocação com apenas uma. Por sua vez, os catarinenses foram o vice líder da competição.

APAN Blumenau começou na liderança do marcador após dois erros de ataques do UPIS. No entanto, Dario, oposto dos mandantes, com ataques do fundo ajudou o time a reverter o marcador (05×03). A equipe de Santa Catarina empatou a partida e desde então ela ficou equilibrada. No 13º ponto o time de Brasília abriu dois pontos na dianteira, novamente com pontuações do Dario. 

Quando o placar ficou em 18×15, o treinador do APAN, André Donegá, solicitou parada técnica afim de corrigir os erros de ataque. A conversa não teve o efeito esperado é o UPIS esticou a vantagem em mais dois pontos (20×15). Novamente o técnico da equipe visitante pediu parada técnica, e desta vez o time voltou com outra postura no sistema ofensivo, diminuindo a desvantagem para quatro pontos, mas não foi suficiente e o UPIS ganhou o por 25×21.

Na etapa seguinte, a equipe de Blumenau tentou manter o ritmo crescente do final do primeiro set, contudo esbarava na bem posicionada defesa do UPIS (06×03). Com sete minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada após Timbó, central do UPIS, torcer o tornozelo.

Após a paralização, o APAN continuou tendo dificuldade para furar o bloqueio adversário, o que possibilitou quatro pontos a favor dos brasilienses (12×08). Os erros de ataques dos catarinenses contribuíram para que a vantagem continuasse em quatro pontos, no entanto o time melhorou o desempenho da defesa e encostou no placar (18×16).

Com a regularidade tanto no ataque quanto na defesa, o time do treinador Flávio Thiessen fechou o segundo set em 25×20.

O terceiro período começou equilibrado, e com o placar em 04×04 a partida foi novamente interrompida após choque de cabeças entre Dário e Onerikis. O incidente foi só um susto e ambos permaneceram em quadra. 

O jogo permaneceu equilibrado com os dois times alternando na liderança até o 18º ponto, quando em dois erros de ataques o APAN abriu vantagem de três pontos (18×21). Flávio Thiessen solicitou parada técnica para diminuir o ritmo de jogo do adversário e corrigir alguns pontos no setor ofensivo do time. Os jogadores retornam mais focados mas não impediram a vitória dos visitantes por 22×25.

O quarto set começou com o UPIS na dianteira, mas logo foi alcançado pelo rival (05×04). A partida seguiu o script da etapa anterior e permaneceu empatada com ambas as equipes alternando na dianteira até 19º ponto. 

O sistema ofensivo do time de Blumenau foi o diferencial para desempatar e ficar na liderança por (19×21). A equipe de Brasília tentou correr atrás do prejuízo, mas foram superados e perderam por 22×25.

Na última etapa do jogo teve o APAN mais incisivo no ataque, criando vantagem de três pontos (01×04). Com semblantes de decepcionados e cometendo erros de ataques favoreceram aos catarinenses vantagem de seis pontos (04×10).

Os rápidos ataques dos catarinenses mais as falhas na parte defensivo do time de Brasília culminaram na vitória do APAN Blumenau por 06×15.

No segundo jogo das quartas de final, o UPIS jogará na condição de visitante. A partida será na próxima quinta-feira (21), às 20h, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *