Na tarde desta quarta (20), o estádio Mané Garrincha recebeu partida da 10ª rodada do Campeonato Candango,  confronto entre os dois únicos times invictos na temporada, Real e Gama. Porém, o lider do campeonato mostrou a sua força e saiu com a vitória, se mantendo como único invicto do futebol de Brasília.  O zagueiro Gustavo, com gol de cabeça, garantiu a vitória e invencibilidade do time Alviverde, que continua lider isolado da competição.   

O JOGO

Com os dois únicos times invictos na temporada, o jogo começou com a iniciativa do  Real F.C, que pressionou o  Alviverde,  e logo aos 21 minutos, o meia Filipe Cirne assutou a torcida do Gama com um chute forte de fora da área, passando próximo ao gol de Rodrigo Calaça. O time alviverde conseguiu equilibrar a partida, mas só chegou a ter uma chance clara de gol aos 45 minutos com o  chute do volante Thiago Gaúcho que obrigou o goleiro Léo a fazer uma ótima defesa .

MUITA QUALIDADE NA SEGUNDA ETAPA

O segundo tempo começou com iniciativa do Leão do Planalto que tentou sufocar o Gama em jogadas com Kaio Nunes, Robinho e Filipe Cirne. Aos 18′,  Tarta colocou a mão na bola próximo a área, o juiz marcou a falta, e na cobrança, Andrei Alba mandou pra fora. Sentido o momento ruim, o técnico Vilson Tadei, aos 19′, decide mudar a equipe e realiza duas substituições, sacando o meia Tarta para a entrada de Wisman e do volante Thiago Gáucho para a entrada de Wagner Balloteli.

As subsituições fizeram efeito no time Alviverde, e logo aos 20 minutos o Victor Xavier lançou o lateral Mário, que cruzou e de cabeça o atacante Nunes quase abriu o placar, se não fosse a ótima defesa do goleiro Léo Rodrigues. O técnico Paulo Pereira resolveu mudar o time, e aos 22′,  colocou o atacante Rangel no lugar do atacante Robinho, mas o Gama continuou tendo as melhores oportunidades. Aos 33′, o atacante Nunes, recebeu novamente na área e de cabeçeou e obrigou o goleiro Léo a fazer novamente mais uma belissima  defesa. 

O Gama continuou pressionando o Real até que Mário Henrique bateu o escanteio e o zagueiro Gustavo cabeçou firme no canto direito do goleiro Léo Rodrigues, colocando no fundo das redes. Precisando empatar, o Real partiu pra cima e no final o meia Kaio Nunes quase empatou a partida tentando um lance de efeito no escanteio, assutando o goleiro Calaça e quase fazendo um gol olimpico.

Com o resultado o Gama continua invicto e lider da competição com 28 ponto, ficando próximo da última rodada em terminar a fase classificatória na primeira colocação. O Gama tem pela frente o Taguatinga no estádio Bezerrão. O Real vai até a cidade de Goiás enfrentar o time de Luziânia, às 15h30.  

FICHA TÉCNICA

REAL F.C 0x1 GAMA

Campeonato Candango – 10ª rodada

Estádio Mané Garrincha  – Brasília – 20/03/2019

Público – 778 pagantes

Renda – R$ 5.980,00

Ábitro:  Gildean Lacerda

 A1: José Reinaldo

A2: Lucas Modesto

Quatro ábritro: Marcelo Rudá

Inspetor: Rodrigo Paulino E

REAL F.C

Léo Rodrigues; Caíque, Jaílton, Wesley e China; Robinho (Rangel), Andrei Alba (Daniel), Graxa; Filipe Cirne, Kaio e Roberto Pitio (Nelisson).

Técnico: Paulo Pereira

Gol: Não houveC

GAMA

Calaça; Felipe, Gustavo, Emerson e Mário H (Cleidson); Tiago Gaúcho (Wagner B.), Tarta (Wisman) e Gilsinho; Maranhão, Victor Xavier e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei

Gol:  Gustavo Henrique (2T)

Por Eduardo Ronque

4 thoughts on “Em partida disputada, Gama derruba a invencibilidade do Real e segue líder isolado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *