O estádio Diogão será o palco de um duelo de alviverdes pelas quartas de final do Campeonato Candango de 2019. O líder e único invicto Gama viaja para Formosa onde encara o Tsunami, oitavo colocado da fase de classificação.
Apesar do retrospecto amplamente favorável ao Periquito, o Formosa é uma equipe que costuma dar pesadelos ao alviverde quando se encontram. Eles já se enfrentaram 12 vezes pelo Candangão, e o Gama venceu 7 confrontos contra 4 do adversário. Houve ainda um único empate (0x0 em 2017).
Se de um lado o Periquito conta com o ataque mais positivo do Campeonato, o Formosa vem subindo de produção e possui o artilheiro isolado: Jessuí, o Chuteirafone já marcou oito gols neste candangão e é a esperança de gols do técnico Heli Carlos.
Formosa
O técnico Heli Carlos conta com força máxima para esta partida diante do Gama. Jogando em casa com o apoio de sua torcida, a tendência é de um time ofensivo e que consiga arrancar a vitória neste jogo a ser realizado no Diogão.
Para este jogo diante do Gama, o treinador poderá contar com o retorno do lateral direito Aelson e do volante Juninho Arinos, que foram poupados na última rodada.
Gama
Vindo de uma vitória magra em casa diante do Taguatinga, o técnico Vilson Tadei terá força máxima para encarar o Formosa fora de seus domínios. Poupados no jogo passado, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral esquerdo Mário Henrique, o meia Gilsinho e o atacante Vitor Xavier retornam ao time titular, assim como o volante Tarta que cumpriu suspensão no jogo passado.
FICHA TÉCNICA
FORMOSA X GAMA
Campeonato Candango 2019 – Quartas de Final (Jogo de Ida)
Estádio Diogão, Formosa – GO – 27/03/2019, 20h
Árbitro: Anderson Bassotto
A1: Lucas Guerra
A2: Lucas Modesto
Quarto árbitro: Maguielson Lima
Analista de Campo: Geufran Oliveira
FORMOSA
Matheus; Jair Júnior, Elton, Paganelli e Aelson; Agenor, Juninho Arinos, Foguinho e Moisés Rato; Jean Bala e Jessuí.
Técnico: Heli Carlos.
GAMA
Rodrigo Calaça; Felipe Tavares (Alex Santos), Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Tarta e Gilsinho; Jéfferson Maranhão, Vitor Xavier e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei.
Me parece que o Nunes não vai jogar por conta de uma contusão.