A CEDAF (Comissão de Arbitragem do DF) escolheu o nome do árbitro que irá apitar a “final dos sonhos” entre Gama x Brasiliense a ser realizada no próximo sábado. E o nome escolhido é o de Christiano Gayo.
Atualmente com 35 anos, Christiano Gayo Nascimento veio da Federação do Rio de Janeiro e faz parte do quadro de arbitragem do DF desde 2013, em função de ter passado em concurso público na capital. Foi promovido para o quadro da CBF em 2015.
Figura carimbada nos jogos do DF, Gayo também já foi árbitro de diversos jogos nas séries D e C. Curiosamente ele foi o árbitro do primeiro jogo da final em 2015, quando Brasília e Gama se enfrentaram no Mané Garrincha (vitória alviverde por 3×0).
Arbitragem comemora
Depois de uma temporada com poucos problemas, a Comissão de Arbitragem encerra mais um Campeonato Candango com comemorações. Enquanto nos diversos locais do país em suas finais de campeonatos estaduais são escolhidos árbitros que atuam por outras federações, o Distrito Federal mais uma vez através de sua Comissão de Arbitragem, escalou árbitros da Federação de Brasília para administrar a final do Candangão 2019 entre as equipes Gama e Brasiliense.
“O árbitro Cristiano Gayo e seus auxiliares foram escolhidos, mas poderia ser Rodrigo raposo, Sávio sampaio, Vanderlei Soares, Rafael Diniz, Gildevan Lacerda, Almir Camargo e outros com qualidade técnica e física que poderiam estar nesse primeiro confronto” afirma Geufran Oliveira, presidente da CEDAF.