Começa neste sábado (13) a decisão do título do Campeonato Candango de 2019 entre os dois maiores vencedores da competição. Em jogo estão 19 títulos locais, 11 do alviverde contra 8 do rival.

Gama e Brasiliense não se encontram em uma final de campeonato há oito anos. Na última vez em que decidiram o título, o Gama cheio de problemas financeiros sucumbiu ao Brasiliense após dois empates. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time levantou o título.

O Gama conquistou seu último título candango em 2015, após bater o Brasília com duas vitórias no Mané Garrincha. Já o Brasiliense levantou sua última taça de campeão dois anos depois (2017) ao vencer o Ceilândia.

Os arquirrivais se enfrentarão no clássico de número 58, e os números são bastante equilibrados com ligeira vantagem para o Jacaré. O Brasiliense venceu o clássico 20 vezes, o Gama 17 e houve ainda 20 empates. Foram marcados no total 124 gols, 68 pelo Brasiliense e 56 pelo Gama. No último confronto entre eles ocorreu neste ano pela primeira fase do candangão (1×0 no Bezerrão).

Brasiliense

Depois da classificação heróica para as finais do campeonato sobre o Paracatu (o Jacaré conseguiu o gol da classificação nos acréscimos), o técnico Ricardo Antônio foi regularizado e estará no banco de reservas para atuar diante do Gama. No entanto o clube amarelo terá desfalques importantes para este jogo de ida.

O goleiro Edmar Sucuri, o volante Radamés e o zagueiro Lúcio estão suspensos por cartões. Para o gol, os candidatos são Fernandes e Felipe Lacerda. Welton Felipe, Preto Costa e Wallace são as opções para o lugar de Lúcio, e Geovane, Emerson Martins e Gabriel lutam pela vaga de titular no meio campo.

Gama

O técnico Vilson Tadei terá apenas um desfalque para o jogo deste sábado. O volante Tiago Gaúcho ainda não está plenamente recuperado de lesão e está fora do jogo. Vagner Balotelli segue entre os titulares.

A novidade fica por conta da volta de Vitor Xavier ao time. O jogador se recuperou depois de ter contraído caxumba e irá figurar pelo menos no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X GAMA

Campeonato Candango 2019 – Final (1º jogo)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 13/04/2019, 16h

Árbitro: Christiano Gayo

A1: José Reinaldo

A2: Renato Gomes

Quarto árbitro: Anderson Bassotto

Árbitro Reserva: Milton Alves

Inspetor: Rodrigo Paulino

BRASILIENSE

Felipe Lacerda (Fernandes); Alex Murici, Preto Costa (Wallace ou Welton Felipe), Badhuga e Gleissinho; Gabriel (Emerson Martins ou Geovane), Aldo, Erick Flores (Almir) e Morais; Romarinho e Maikon Leite.

Técnico: Ricardo Antônio.

GAMA

Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Gustavo Henrique, Emerson Silva e Mário Henrique; Vagner Balotelli, Tarta e Gilsinho; Jéfferson Maranhão, Wisman (Vitor Xavier) e Nunes.

Técnico: Vilson Tadei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *