Rebaixado em 2018, o Paranoá já colocou em execução o seu planejamento para retornar à elite em 2020. Para conquistar este objetivo, o clube por meio do seu presidente Ryvo Matias definiu sua data de apresentação já para este mês: 27 de abril.
Parte do projeto de reerguimento do clube passa pelas mãos da comunidade da cidade do Paranoá. Segundo o Diretor de Futebol do clube Luís Felipe, a ideia é de aproveitar jogadores da própria cidade, que ele chama de “celeiro de craques”: “Fizemos uma seleção de jogadores da cidade, selecionaremos os melhores e juntaremos com os atletas que já temos conversas adiantadas. O que faltar nas posições, iremos buscar” disse.
O clube também estará aberto para abrigar jogadores por empréstimo, projeto similar ao que foi executado no Taguatinga ano passado, que fez uma parceria com o Brasiliense. Com este trabalho, Felipe espera contar com o apoio dos torcedores e dos comerciantes da cidade.
Estádio
Outro projeto em andamento é o da reconstrução do estádio JK, que pertence à Administração Regional do Paranoá. O local que abriga partidas de competições amadoras ainda precisa de algumas obras para conseguir os laudos obrigatórios por lei para receber partidas profissionais; “O administrador da cidade (Serginho Damasceno) está trabalhando duro junto com o seu chefe de gabinete o Sr. Chiquinho, e pode sair uma emenda ainda esse mês para finalizar a obra. Se as coisas acontecerem, o Paranoá jogará a segunda (divisão) no estádio” disse.