Eleito melhor gerente de futebol enquanto desempenhava a função pelo Paracatu/MG na disputa do Candangão de 2019, Alisson Guirra foi anunciado no início da tarde desta segunda-feira (06) como novo membro da diretoria do Brasiliense para a disputa da Série D. Alisson foi um dos responsáveis por desenvolver o planejamento que levou a Águia do Noroeste até as semifinais do campeonato do DF. A equipe caiu justamente frente ao Jacaré, que foi a final e ficou com o vice-campeonato.
Alisson Guirra começou sua carreira no futebol como jogador. Volante, ele passou por clubes como Vila Nova/GO, Macaé/RJ, Paysandu/PA, Caxias/RS e o próprio Brasiliense, no ano de 2010. Encerrou sua carreira em 2017 e agora com 32 anos já desempenha funções administrativas e executivas no futebol, sendo que a primeira foi junto ao Paracatu.
A diretoria do Jacaré agiu rápido. Após o vice do Candangão frente ao maior rival (Gama), a pressão por parte da torcida em relação a mudanças na diretoria do clube e no planejamento de futebol se intensificou. Com a derrota na final de 2019, foi o segundo vice em dois anos seguidos. Por este motivo, Alisson Guirra vem para somar forças no elenco do Brasiliense, que atualmente disputa a Série D e disputará também a Copa Verde. No Campeonato Brasileiro, o Jacaré já estreou com vitória de 1 a 0 frente ao Serra/ES.
Falando ao site oficial do novo clube, Guirra está confiante em buscar o acesso para o Jacaré ainda nessa temporada: “É um desafio novo. Sempre me planejei para atuar nessa função após minha carreira de jogador e hoje tenho a oportunidade de estar no Brasiliense. Temos um grupo muito bom, único e vamos todos trabalharmos juntos, para conseguir o acesso”. O novo gerente de futebol chegou ao CT do clube e já se apresentou a atletas e funcionários da equipe já iniciando seu trabalho junto a comissão técnica e diretoria.
Analista de Desempenho também foi contratado
Além de Alisson Guirra, Marcus Vinícius chega ao Brasiliense. O jovem de apenas de 20 anos começou sua carreira no Capital em 2017. Após a experiência, passou por Cruzeiro/DF e Ceilândia, onde trabalhou durante o Candangão de 2019, tendo sido sua última experiência até então.
Ao site oficial do Brasiliense, Marcus fala sobre a felicidade de trabalhar junto ao Jacaré: “Estou muito animado e motivado com a possibilidade e a oportunidade de ajudar o Brasiliense a voltar às granes divisões nacionais, além de poder usar a estrutura do clube para a consolidação da análise de desempenho do futebol local”, ponderou.