A noite desta quarta-feira (15) foi marcada pelo embate entre Ferroviária e Minas Icesp, em Araraquara/SP, pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino Série A1. Um lance de pura infelicidade da lateral Lai e da goleira Kris resultou em um gol contra, que acabou sendo o único tento marcado na partida, e o placar ficou 1 x 0 favoráveis às donas da casa. O resultado jogou o time paulista para a sétima colocação na tabela, e deixou as Minas estacionada na 13ª posição, a primeira dentro do Z4.
A equipe candanga começou com tudo. Com apenas cinco minutos de jogo, o Minas Icesp teve duas chances de abrir o placar, sendo a melhor delas com Nycole, que fez bela jogada, mas acabou não conseguindo colocar a bola no fundo do gol. A resposta da Ferroviária veio logo após: depois de uma bobeada da zaga, Nathane roubou a bola e chutou com muito perigo.
As Minas mostravam mais vontade de jogo, com Nycole chamando a responsabilidade. Aos 17’, a atacante fez mais uma jogada e lançou Lai pelo lado direto. A lateral desperdiçou a melhor chance criada pela equipe no primeiro tempo. O chute saiu cruzado e a bola só passou em frete do gol defendido por Luciana.
Nycole, mais uma vez, ainda teve tempo de servir Suzane, que chutou a bola por cima do gol. A Ferroviária, que não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, ainda conseguiu tirar um suspiro da torcida. Aos 36’, Rafa Andrade cobrou uma falta pra dentro da área candanga, Maglia testou a bola com firmeza, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.
O segundo tempo começou com as donas da casa em cima, e com dois minutos de bola rolando, o placar estava 1 x 0 para a Ferroviária. O gol veio de um lance bizarro: Kamila cruzou, Kris saiu mal e Lai, tentando mandar a bola pra longe, acertou as costas da goleira do Minas. A bola morreu no fundo do gol.
O Minas Icesp parecia rendido depois do gol. Nycole tentava fazer a diferença sozinha, mas pecava nas finalizações. A atacante teve duas chances, aos cinco e aos 17 minutos, mas acabou esbarrando nas defesas de Luciana.
Com o Minas pouco inspirado, as donas da casa cresceram no jogo, e não deram mais chances para o time candango. Aos 29’, Rafa Mineira cobrou falta e, mais uma vez, Maglia estava no lance para cabecear com perigo. Depois, foi a vez de Nathene aos 41’ tentar duas vezes, mas Kris segurou bem.
A Ferroviária continuava em cima. Kris saiu mal do gol novamente depois de uma cobrança de escanteio, aos 44’. A bola sobrou livre na marca do pênalti para Luana, que finalizou fraco no meio do gol. No lance seguinte, Rafa Mineira soltou a bomba, mas a bola foi pra fora. Placar final: Ferroviária 1×0 Minas Icesp.
Na próxima rodada, a Ferroviária visita o lanterna Sport, em Recife, com local, horário e data ainda a definir. Já o Minas Icesp irá buscar e recuperação em casa, diante da Ponte Preta, no Abadião, com horário e data também ainda incertos.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1×0 MINAS ICESP
Campeonato Brasileiro Série A1 Feminino 2019 – Primeira Fase (9ª Rodada)
Estádio Fonte Luminosa – Araraquara – SP – 15/05/2019, 18h30
Árbitra: Adeli Mara Monteiro/SP
A1: Fabrini Bevilaqua Costa/SP
A2: Leandra Aires Cossette/SP
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos/SP
Analista de Campo: Silvio Cesar Silva de Lima/SP
FERROVIÁRIA/SP
Luciana; Gabi (Carol Tavares), Andreia (Jéssica), Luana e Barrinha; Maglia, Milene e Kamilla (Rafa Travalão); Rafa Andrade, Rafa Mineira e Nathane.
Técnica: Tatiele Silveira.
Gols: Kris (contra) (3 – 2ºT)
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.
MINAS ICESP
Kris; Lai (Novinha), Andiara, Kaká e Jessica; Bia (Elen), Robinha e Babrinha; Nycole, Camila Pine e Suzana.
Técnico: Singo Santos.
Gol: Não houve.
Cartão amarelo: Não houve.
Cartão vermelho: Não houve.