O Planaltina vem para sua segunda temporada consecutiva no Campeonato Candango de Juniores bem mais encorpado. Fruto de um trabalho sério implantado por meio de seu presidente Ricardo Martins, o Galo vem mais preparado e deverá ser um postulantes ao título candango.

Na comissão técnica, houve a troca no comando: saiu Guido Beltrão e chegou o experiente Jorge Medina, que foi o treinador dos profissionais na segunda divisão do ano passado. O time vem treinando desde o dia 20 de fevereiro e utilizou a Copa Novos Talentos como torneio preparatório. O Galo terminou como vice-campeão perdendo a final para o Legião.

A origem dos jogadores ultrapassou fronteiras e possui atletas vindos de vários cantos do mundo como Camarões, Nigéria e Argentina. O elenco é pequeno, apenas 20 jogadores compõem o plantel do time para o Candanguinho. Nenhum deles é 1999, todos giram entre 2000 e 2002.

Ao lado do experiente Medina, o presidente Ricardo Martins abraça sua comissão técnica.

O grupo do Planaltina treina diariamente em turno único em diversos locais como Campo do Pipiripau (Planaltina), Campo Saída Sul (Formosa) e Campo dos Bakanas (Sobradinho). O mando de campo inicialmente está no campo dos Bakanas, mas há possibilidade de mandar jogos em outros locais.

Depois de ficar em quarto colocado em seu grupo e ter ficado de fora das quartas de final, o grupo sofreu uma reformulação quase completa, quase 90% do time mudou. Segundo o treinador, não existem destaques: “O destaque do time é a força de conjunto! O trabalho não é voltado à individualidade de jogadores e sim a uniformidade do grupo em campo” salientou Medina.

Experiente no futebol, Medina acredita que o trabalho de base pode render frutos para o clube, desde que seja feito com cuidado: “O trabalho será realizado dentro das possibilidades que os órgãos responsáveis pelo futebol Brasileiro nos oferece. A categoria sub 20 necessita de uma maior atenção quanto aos métodos federativos exigidos, é um trabalho mais difícil, pelas taxas de transferências absurdas cobradas, o que não facilita aos clubes montar a equipe ideal, prejudicando muitos jovens e as próprias instituições esportivas” criticou o treinador.

O Planaltina recebe o Capital em casa na rodada de estreia do Campeonato Candango de 2019.

COMISSÃO TÉCNICA:

  • Técnico: Jorge Medina;
  • Auxiliar Técnico e Preparador Físico: Guido Beltrão;
  • Preparador de Goleiros: Ricardo Martins;
  • Massagista: Alex Mariano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *