Em comunicado oficial, o presidente em exercício do Sobradinho Esporte Clube, Washington Borges, renunciou ao cargo por motivos de saúde.
Segundo a nota, os cuidados consigo mesmo pedem atenção total de Washington Borges neste momento. “[…] venho comunicar que, por motivo de saúde, devo me dedicar aos tratamentos médicos que se tornam hoje imperativos e inconciliáveis com minhas atividades profissionais”, diz o comunicado, que não dá detalhes do problema em questão.
Washington era vice-presidente até 2018, quando o Túlio Lustosa deixou o cargo. No período, o Sobradinho conquistou o terceiro título candango da história e se classificou para Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde de 2019.
Na nota, Washington cita com orgulho o período vitorioso e discorre sobre: “Administrativamente, de lá para cá (de 2018 até então), houve um importante crescimento do clube, desde o espírito de luta ressurgido e a confiança de sua capacidade, até o fortalecimento do seu aporte financeiro, com todas as suas obrigações devidamente cumpridas”, afirmou o agora ex-presidente.
A princípio, o cargo voltaria para as mãos de Túlio Lustosa, mas ainda não há confirmação disto, tampouco se sabe se outra pessoa assumirá o comando.
O agora ex-presidente deixou um agradecimento para finalizar o comunicado. “Agradeço a confiança, as parcerias e amizades constituídas e despeço-me com os melhores sentimentos, colocando-me à disposição de todos, de forma exclusivamente consultiva, caso entendam que minha experiência e contribuição assim me credenciam”, concluiu.
Washington deixa o clube após conquistar um título candango, como descrito anteriormente. Em 2019, o clube parou nas quartas de final do campeonato local, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e vai mal na Série D. Tem, ainda, a Copa Verde a disputar.