Neste sábado (25) o Sobradinho viaja à capital carioca para enfrentar a Portuguesa-RJ pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da série D. Depois de três derrotas consecutivas na competição, só resta ao Leão da Serra vencer todas as três partidas que lhe restam e torcer para se classificar como um dos 15 melhores segundos colocados entre os 17 grupos.
Para a Lusinha, o duelo é fundamental para poder manter as chances de classificação à segunda fase. O jogo será no estádio Luso Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ.
Portuguesa-RJ
A vitória fora de casa diante do Sobradinho recolocou a Portuguesa-RJ de novo ao páreo, depois de perder uma e empatar outra na competição. Para este jogo diante do Sobradinho, o técnico Edson Souza ganhou mais um reforço: o zagueiro Rhayne que foi regularizado e já está disponível.
Sem baixas e com a confiança em alta, a Portuguesa deve repetir o time que entra em campo neste sábado, apenas Rhayne deverá ser titular na zaga.
Sobradinho
A terceira derrota na série D causou um baita estrago no Leão da Serra. O presidente do time Washington Borges pediu renúncia do cargo alegando problemas de saúde. Juntamente com ele, saíram o técnico Victor Santana e o Diretor de Futebol Felipe Sitônio.
Com isso, Paulo Pereira, que foi treinador do Real FC no Candangão e que estava exercendo o cargo de coordenador técnico na base, assumiu o comando do time. Precisando da vitória para seguir vivo na série D, o novo treinador do alvinegro precisará deixar de lado as convicções defensivas para buscar a primeira vitória na competição.
Com a saída de Andrezinho, o titular da lateral direita deverá ser Júlio Ferrari, que foi titular do Leão durante o Candangão. Retornando de lesão, o zagueiro Hyago retoma a dupla de zaga do Real ao lado de Jailton. João Manoel está fora do time por lesão, o que leva a crer que o time repetirá a formação com três atacantes do último jogo.
PORTUGUESA-RJ X SOBRADINHO
Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª fase, Grupo A12 (4ª rodada)
Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ – 25/05/2019, 15h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
A1: Eli Alves Sviderski (SC)
A2: Thiaggo Americano (SC)
Quarto Árbitro: Daniel Vitor (RJ)
Analista de Campo: Gustavo Farto (RJ)
PORTUGUESA-RJ
Jefferson; Dieguinho, Marcão, Diego Guerra (Rhayne) e Diego Maia; Muniz, Romarinho, Rezende e Davi Ceará; Alex e Cavalo.
Técnico: Edson Souza
SOBRADINHO
Léo Rodrigues; Júlio Ferrari, Hyago, Jailton e Dionatan (Kaká); Robinho, Andrei Alba e Filipe Cirne; João de Deus, Leandro Aguiar e Pedrinho (Murillo Magno).
Técnico: Paulo Pereira