Além de se destacar a nível nacional no futebol americano feminino, o Brasília Pilots também se destaca em relação à comissão técnica. Na última semana, o head coach (treinador) da equipe, Rafael Negreiros, chamado carinhosamente por todos de Batata, foi convocado para ser coordenador ofensivo do Brasil Onças, a seleção feminina da modalidade.

Batata, que já atuou por dois anos na linha defensiva do Brasília V8, também possui experiência na coordenação, já que atua desde 2017 também como coordenador ofensivo dos Tubarões do Cerrado, time semifinalista no ano passado e que atualmente tem o melhor ataque do Brasileiro de Futebol Americano (BFA).

Batata comentou sobre a alegria e o orgulho de poder defender as cores do seu país, além dos primeiros passos para assumir o novo cargo. “Eu fiquei realmente muito feliz com o convite da confederação pra integrar a comissão técnica. Sempre quis ir para a seleção enquanto fui jogador e mantive a vontade quando virei treinador. Pra mim, representar o Brasil no esporte que eu tanto me dedico é extremamente gratificante”, afirmou.

É a primeira vez que algum representante da comissão técnica de um time de FA em Brasília é convocado para a seleção na modalidade fullpad. No flag, Brasília já foi muito bem representada, também na parte ofensiva, por Ana Luiza Cazarin, que comandou as meninas de flag na seleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *