Na manhã deste sábado (14), às 10h30, o Ceilandense recebeu o CFZ no estádio Abadião, pela quarta rodada do Campeonato Brasiliense da série B de 2019. Depois de dois resultados abaixo do esperado, o técnico Gustavo Lutt deixou o cargo do rubro negro, que atuou hoje com o auxiliar técnico, Flu, no comando da equipe. A mudança fez bem aos donos da casa, que voltaram a triunfar na competição e, mais do que isso, a jogar bem. Já os visitantes, com jogadores muito jovem, maioria atletas de base, não conseguiram reagir apesar de ter feito uma boa partida, mas a falta de tranquilidade na hora das finalizações decretou a derrota do time.
A vitória colocou fim na pressão que o Ceilandense estava no campeonato. O elenco, que é recheado de jogadores que atuaram na primeira divisão do Candangão, vinha de atuações ruins, para uma equipe que foi montada para brigar pelo acesso da competição. Os três pontos colocaram de volta os rubro negros na disputa pelas primeiras posições na tabela. Já o CFZ estacionou com três pontos e viu a chance de subir mais longe.
A primeira metade foi bem jogada por ambos os times. As boas tramas ofensivas dos mandantes eram contra-atacadas com velocidade pelos meninos do CFZ. Mas a pontaria das equipes é que não estava afiada. Foram três chances claras para cado lado, ainda na primeira metade, mas desperdiçadas pelos jogadores.
Com mais posse de bola, o Ceilandense dominou as ações durante os primeiros 30 minutos de jogo. A partir daí os visitantes começaram a gostar da partida e imprimir um ritmo melhor na frente. Foram duas chances seguidas desperdiçadas, uma com Leozynho e outra com Barreto. Mas quando o CFZ era melhor na partida é que veio a ducha de água fria. Aos 40 minutos, Davi Lima recebeu na risca da área, cochilou e Marquinhos tomou dele, driblou o goleiro e só tocou para as redes. O gol abriu o placar e freou o ímpeto que os adversários imprimiam no confronto.
Na segunda etapa, com a vantagem no placar, os donos da casa administraram o resultado. Os jogadores experientes da equipe seguraram o jogo e abusaram da troca de passes para chegar a frente. E assim saiu o segundo tento, aos 32′, Andrezinho achou Felipe na ponta direita, o jogador deu belo passe de calcanhar para Mirandinha. O atacante entrou na área e achou Betinho que chutou, a bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro João Almeida. Vantagem ampliada pelo time da casa.
O jogo seguiu, mas mesmo com as alterações feitas pelo técnico Roberto Patu, os visitantes continuaram sem ameaçar a meta de Léo. Restou aos mandantes cadenciar a partida para poder ficar com a vitória e os três pontos. Fim de jogo: Ceilandense 2 x 0 CFZ.
Na quinta rodada, o Ceilandense vai até o estádio Augustinho Lima enfrentar o Cruzeiro, no sábado (21), às 15h30. Já o CFZ sai para enfrentar o Brasília no Mané Garrincha, também às 15h30, mas no domingo (22).
FICHA TÉCNICA
CEILANDENSE 2 x 0 CFZ
Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2019 – Quarta rodada
Estádio Abadião – DF – 14/09/2019, às 10h30
Público: 165 pessoas
Renda: R$ 225,00
Árbitro: Gildevan Lacerda – FFDF
A1: Robson Barbosa – FFDF
A2: Cássia França – FFDF
4º: Ricardo Antônio – FFDF
Ceilandense
Léo; Andrezinho, Dedé, Wallace e Kabrine; Felipe (Rodrigo Menezes), Dadinho e Willian; Marquinhos (Clécio), Mirandinha (Heltinho) e Betinho
Técnico: Flu
Gols: Marquinhos (40’ – 1ºT) e Betinho (32’ – 2ºT)
Cartões amarelos: Kabrine e Betinho
Cartão vermelho: Não houve
CFZ
João Almeida; Breno (Corujito), Juan Pablo, Davi Lima e Matheus Nolasco; Maicom David, Fernando Sampaio e Vini; Antony Filipe, Leozynho (Fernandinho) e Barreto (Anderson)
Técnico: Roberto Patu
Gol: Não houve
Cartões amarelos: Juan Pablo, Davi Lima e Matheus Nolasco
Cartão vermelho: Não houve