Sob o sol de 33 graus, tempo seco e até incêndio aos arredores do estádio, Botafogo e Legião mediram forças em busca de consolidarem-se nas primeiras posições da tabela da 2ª divisão do Distrito Federal.

O Legião queria isolar-se ainda mais na liderança. O Leão chegou ao jogo com 7 pontos, dois a mais que o vice líder Brasília. O Botafogo, em 4º, com os mesmo 5 pontos do colorado, almejava ultrapassar todos os adversários e alcançar de volta o topo.

O jogo, ao contrário fa temperatura de Brasília, foi morno, quase frio. As duas equipes não conseguiram achar espaços e tampouco tiveram criatividade para armar jogadas de objetividade, o que resultou em um 0 a 0 sem emoção, desinteressante para ambos os clubes.

Primeiro tempo fraco

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante fraco em termos técnicos. O Botafogo esteve o tempo todo no ataque, e o jovem time do Legião permaneceu na retranca. O alvinegro propôs jogadas rápidas nos primeiros minutos, mas logo o Leão conseguiu igualar o volume de jogo, o que deixou o jogo equilibrado, mas pobre em criação de jogadas e finalizações.

Sem assustar o goleiro Doni, o Legião assistiu ao Botafogo chegar com perigo aos 15 minutos. Domivanio levantou bola na área e, depois do bate rebate, Regino Nascimento aproveitou a sobra, chutando por cima do gol.

As próximas finalizações vieram apenas na faixa dos 30 minutos. Novamente Domivanio alçou cruzamento em bola parada e Leonardo cabeceou para a linha de fundo. Na sequência, Judvan chutou da entrada da área, mas a pelota morreu na defesa e não assustou Willian.

O Botafogo apostou muito nas jogadas aéreas, muito pela dificuldade de penetrar a área do Legião. Aos 33’, em escanteio cobrado da direita, Luan arriscou de peixinho, mas novamente o projétil passou à esquerda do gol. Por fim, em novo cruzamento, Wellington encontrou Yoras livre, que cabeceou para fora, desperdiçando a última chance do primeiro tempo, que ficou mesmo no 0 a 0.

Se o Botafogo encontrou dificuldades e finalizar pelo chão, o Legião seguiu à risca o modo alvinegro de jogo e não chegou com perigo uma única vez, obrigando Marquinhos Carioca a mudar para a segunda etapa.

Segundo tempo

A etapa final começou muito diferente, e acendeu a esperança de que um grande poderia começar. A princípio, no primeiro minuto, o Legião chegou a sua primeira finalização. Albertino carregou a bola pelo lado direito, deixou a marcação para trás e invadiu a área. No chute, ele mandou pra fora.

Em resposta, Regino Nascimento cobrou falta da esquerda na área, a bola passou por todo mundo e spbrou para Fabinho, livre, chutar em cima da zaga do Legião.

Entretanto, o jogo voltou a ficar amarrado, com a diferença de que as equipes volta e meia chegavam a finalizar e assustar os goleiros.

Numa boa chegada, aos 17’, o Botafogo levou perigo com Regino. Novamente, Domivanio cruzou na área. Ele carregou a bola, passou por Lucas e invadiu a área. A bola chegou até Regino em cruzamento rasteiro, mas a zaga afastou antes de Willian pensar em se mexer para defender.

Aos 27 minutos, a grande chance da partida até ali. Contra-ataque muito bem construído por Yoras, que levou a pelota com velocidade pela direita. Ele deixou a marcação no chão e cruzou rasteiro, na medida, nos pés de Fabinho, que corria veloz. O camisa 8, contudo, arriacou de carrinho, fazendo a bola tirar tonda da trave esquerda de Willian. O arremate aconteceu dentro da pequena área.

Domivanio ainda encontrou Douglas livre ma área e cobrou escanteio na cabeça do beque, que subiu mais alto que todo mundo aos 32 minutos. Mas a figurinha repetida voltou a atormentar e a bola saiu pela linha de fundo.

Fabinho ainda teve uma ótima oportunidade aos 40 minutos, quando Regino se livrou de três, invadiu a área e tocou para o camisa 8, que pegou de primeira. A bola não pegou força e morreu nas mãos de Willian.

O jogou ficou por isso mesmo. As duas equipes não foram eficientes e o 0 a 0 imperou ao apito final. O Legião foi a 8 pontos e viu a liderança ser ameaçada por Brasília e Paranoá, que jogarão no domingo (15). O Botafogo perdeu a chance de ultrapassar os adversários e abrir vantagem. Fica para a próxima rodada.

O Legião recebe o Paranoá em local a definir. A partida será realizada no próximo domingo (22), às 15h30. Um dia antes, o Botafogo visita o Planaltina no Diogão. A partida acontece no mesmo horário, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 0 LEGIÃO

Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 4ª rodada

Estádio Serejão – Taguatinga-DF – 14/09/2019, às 15h30

Público: 38 pagantes

Renda: R$ 147,00

Árbitro: Vanderlei Soares

A1: Josielinton Silva

A2: David Santana

4º árbitro: Victor Augusto

BOTAFOGO

Doni; Douglas Ferreira, Douglas, Pedrão e Domivanio; Luan, Judvan (Jonathas) e Regino Nascimento; Yoras, Leonardo (Fabinho) e Wellington

Técnico: Danilo Fiuza

Gols: não marcou

Cartões Amarelos: Regino Nascimento, Doulgas e Domivanio

Cartão Vermelho: não recebeu

LEGIÃO

Willian; Matheus Borges, Davi, Wesley e Lucas; Kaio, Peppe, Mario e Albertino; Rômulo e Luigi (Charles)

Técnico: Marquinhos Carioca

Gols: não marcou

Cartão Amarelo: Willian, Kaio, Davi e Wesley

Cartão Vermelho: não recebeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *