O técnico do Brasiliense, Mauro Fernandes, passa a contar com os auxílios de um profissional que também conhece o futebol do DF. Luiz Henrique, de 41 anos, chega à comissão técnica do Jacaré, que foca 2020.
Luiz Henrique é homem de confiança de Mauro. Os comandantes atuaram juntos no Sport-PE, na Caldense-MG, na Portuguesa, entre outras equipes. “Conheço o Mauro, sei a hora certa de conversar com ele, de chegar para passar informações”, disse o auxiliar. “Um cara que é rei de acessos, e agora vamos agregar bons trabalhos, fazendo essa excelente parceria, observando os detalhes para o trabalho fluir positivamente”, complementou.
Além do bom relacionamento com Mauro, Luiz também conhece o futebol do DF. O comandante é ex-zagueiro e já vestiu a camisa do Gama, arquirrival do Jacaré. Fora da capital federal, o treinador já defendeu América-MG, Sport e Coritiba.
Natural de Belo Horizonte-MG, Luiz demonstra felicidade em estar de volta à capital federal. “Trabalhar em Brasília é bom, porque já trabalhei algumas vezes e sempre tive sucesso, com um trabalho positivo. E com o Mauro, acho que vai ser mais sucesso ainda, pois ele já trabalhou aqui como treinador e espero que a gente possa unir e termos esse sucesso, que quem vai ganhar é o Brasiliense”, ressaltou.
Como não poderia ser diferente, o auxiliar já traça estratégias para a temporada seguinte. “Espero que nós possamos fazer um trabalho de excelência à frente do Brasiliense. Sabemos que não é fácil, mas já começamos com um bom tempo de planejamento para traçarmos em 2020 uma equipe vitoriosa e que seja a altura do Brasiliense que conquistou tantas pessoas nos anos de auge”, frisou.
Após amistosos recentes no mês de setembro, o elenco do Brasiliense entra em recesso em outubro. No início de novembro, o Jacaré dará início à preparação para o Candangão 2020, bem como as competições nacionais que o clube tem para disputar.