Por Rafael Moura
A partir desta sexta-feira (4), Brasília passa a respirar handebol. A capital federal receberá até o dia 11, o Brasileiro Escolar de Handebol, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Em disputa, além do título, está a vaga para o Mundial do ano que vem na Sérvia.
O Distrito Federal terá quatro representantes na competição. O Marista Brasília terá um time masculino e um feminino. Já o Marista Champagnat, de Taguatinga, também disputará entre os meninos. Por fim, o Centro Educacional 06 da Ceilândia terá uma equipe feminina.
Toda organização do evento foi feita pela Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF), capitaneada pelo presidente Marcelo Ottoline. O dirigente tem trabalhado para promover o esporte escolar na região e acredita que os times do Distrito Federal possam ter um bom desempenho no certame nacional. “O nosso objetivo é massificar e qualificar nossos atletas e professores para que o DF se torne cada vez mais forte”, afirmou.
A expectativa é que mais de 700 atletas/estudantes participem da competição. Para dar suporte às 55 equipes, a FREDF conseguiu parcerias com diversos locais: os jogos serão disputados no Instituto Federal de Brasília, no Ginásio da Portuguesa, no Ginásio do Cruzeiro, no Marista de Taguatinga, no Ginásio da Apcef, na Guariroba e no Centro Educacional Sagrada Família.
Massa ver matérias assim! Temos que divulgar pra ver se um dia começam a valorizar nossos esportes. Parabéns ao portal e aos envolvidos na matéria.