A chuva que caiu sobre a cidade de Taguatinga antes da partida entre Samambaia e Botafogo-DF, válida pela 7ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Candango de Futebol, a Segundinha, amenizou a temperatura e o fortíssimo calor que castigava, até então, o Estádio Serejão. Em campo, duas situações opostas. De um lado, um Samambaia sem qualquer chance de classificação, lutando apenas para sair da lanterna da competição. Do outro, um Botafogo-DF sedento por uma vitória que poderia lhe render a liderança da tabela.
E depois de um jogo de pouquíssima criatividade e baixo nível técnico, venceu o Botafogo-DF, que melhor aproveitou as chances de gol. O tento da vitória, único da partida, foi anotado por Léo Veloso.
Primeiro tempo morno
Em seus primeiros 45 minutos, a partida foi completamente amarrada pelas equipes. Com muitos erros de passe e pouco volume de jogo, pouquíssimas chances foram criadas na etapa inicial.
Antes da primeira metade, a melhor delas havia sido um chute de Regino Nascimento que explodiu na zaga. Em uma jogada de perigo, o Samambaia poderia ter chegado a finalizar, mas o cruzamento de Luan Lacerda foi cortado pela defesa.
Mas o Botafogo ainda chegou a marcar. Aos 28’, Léo Veloso recebeu passe dentro da área e mandou para o fundo do barbante. Um belo gol para abrir o marcador e fechar o primeiro tempo, que não teve outras emoções, em 1 x 0.
Segundo tempo
Com alguns minutos de atrasdo, o segundo tempo começou com o mesmo panorama: Botafogo melhor, buscando mais o jogo. Samamabia acoado na defesa. E a partida completamente amarrada no meio de campo.
Em uma boa chance aos 9 minutos, Wellington bateu de foea da área e Christian rebateu para frente. Aos 13’, Fabinho cruzou para Yoras, na medida. O meia cabeceou firme, mas Christian segurou com maestria.
Yoras ainda teve uma nova oportunidade de cabeça após cruzamento de Wellington, mas a cabeçada não saiu com força, o que facilitou a ponte de Christian.
E apesar de ter buscado meios de ampliar, o Botafogo venceu pelo placar de 1 x 0. Com a vitória, além de afundar o Samambaia na lanterna, o alvinegro foi a 15 pontos na competição.
A equipe tem um duelo chave na próxima rodada, direto pelo acesso. No Estádio JK, às 15h30 do sábado (12), o Botafogo encara o Paranoá na partida considerada “final antecipada”. Na mesma data e horário, o Samambaia volta ao Serejão para encarar o Brasília
SAMAMBAIA 0 x 1 BOTAFOGO/DF
Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão – 7ª rodada
Estadio Serejão – Taguatinga-DF – 05/10/2019, 15h30
Público: 13 pagantes
Renda: R$260,00
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
A1: Kléber Albes
A2: José Ricardo
Quarto Árbitro: Alysson Zilse
Analista de Campo: Josué Rodrigues
SAMAMBAIA
Christian; Júlio Cézar, Marquinhos, Luan Silva e Lucas Santos; Jesiel (Cláudio Everson), Everton, Gabriel Vitor, Luan Lacerda e Celso Rodrigo; Gabriel Teles (Marlon, depois Sena)
Técnico: Edmilson Marçal
Gol: não marcou
Cartão amarelo: Everton, Luan Silva e Edmilson Marçal
Cartão vermelho: não recebeu
BOTAFOGO-DF
Doni; Pedrão, Douglas, Douglas Ferreira e Domivanio; Judvan (Cleiton), Luan e Regino Nascimento (Guilherme)o Yoras, Wellington e Léo Veloso (Fabinho)
Técnico: Danilo Fiuza
Gol: Léo Veloso (28’ — 1ºT)
Cartão amarelo: Pedrão e Wellington
Cartão vermelho: não recebeu







BOTAFOGO ESTÁ INVICTO, DOMINOU TODOS SEUS ADVERSÁRIOS, VEM DE TRÊS VITÓRIAS SEGUIDAS E, VENCENDO PARANOÁ E CFZ ESTARÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO DO DF 2020. NOTÍCIA PRA LEMBRAREM.