Neste último sábado (19), o Paranoá cravou o acesso à primeira divisão depois da bela vitória fora de casa diante do Samambaia. E com direito à título e volta olímpica, para a festa da torcida presente.
Depois de conquistar o título da Segundona de forma invicta, o presidente da Cobra Sucuri Ryvo Matias confirmou a permanência de toda a Comissão Técnica para o Candangão de 2020. Com isto, o técnico Vandinho Silva, o Auxiliar Técnico Phillippi Coutinho, os Preparadores Físicos Raphael Coutinho e Luiz Carlos, e o Preparador de Goleiros Bizarro seguem à frente do clube na próxima temporada.
Falando ao DF Sports+, Vandinho Silva confirmou o acerto eelogiou a postura do presidente: “Primeiro fiquei muito feliz porque aqui em Brasília é muito difícil a gente encontrar um dirigente com a cabeça voltada para o trabalho de longo prazo. E o Ryvo (Matias, presidente do Paranoá) quando ele me convidou pra ser o comandante deste trabalho, uma das coisas que a gente convergiu é no trabalho à longo prazo. Como a gente conseguiu o acesso e da forma que a gente conseguiu, ele só ratificou a palavra que havia nos dado” disse.
Quanto ao futuro do elenco, o treinador afirma que tem uma reunião em breve para discutir possíveis mudanças: “Eu e o Phillippi (Coutinho) já começamos a ter alguns debates. A gente tem uma reunião com o (Luiz) Felipe e o Ryvo para a gente começar a colocar as coisas no papel. Algumas dispensas a gente vai ter que fazer, não tem como, e estamos conversando com a rapaziada da nossa base pra gente renovar. E também temos alguns contatos para deixar alguns jogadores apalavrados pro ano que vem” enfatizou Vandinho.
FALTAM CINCO
Com a confirmação de Vandinho Silva, já são sete treinadores já acertados para a disputa do candangão em 2020. Veja abaixo a lista de treinadores e seus respectivos clubes:
- Brasiliense: Mauro Fernandes;
- Gama: Vilson Tadei;
- Unaí: Rubio Guerra;
- Capital: Luiz Carlos Sousa;
- Real FC: Ricardo Antônio;
- Taguatinga: Júnior Araújo;
- Paranoá: Vandinho Silva;
- Ceilândia, Sobradinho, Luziânia, Ceilandense e Formosa ainda não anunciaram seus comandantes.