Conforme o DF Sports+ já havia adiantado nas últimas semanas, o Paracatu buscava uma equipe de primeira divisão a fim de voltar a disputar o Candangão após ter sido a decisão de Elias Andrade de retornar o time para Unaí. A espera felizmente chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (24).

Após várias reuniões, o presidente do Paranoá Esporte Clube – Ryvo Matias, e o Diretor de Futebol do time Luiz Felipe na presença do Secretário de Esportes da cidade de Paracatu Walter José de Souza (foto acima), anunciaram que chegaram a um acordo para que os times realizem a parceria para a próxima temporada. Com isso, a Sucuri que atualmente é o campeã da Segunda Divisão passaria a se chamar Paracatu FC, nos mesmos moldes da parceria anterior.

Com o acordo já firmado entre os clubes, resta agora os clubes tramitarem na Federação de Futebol do DF e aguardar a decisão do Conselho Arbitral previsto para novembro, para que o Paranoá seja incluído já no Candangão de 2020 com o novo nome (Paracatu).

Nesta temporada, o Paracatu fez boa campanha no campeonato chegando a vencer o Brasiliense nas semifinais. Porém no jogo de volta acabou eliminado. As melhores participações do Tricolor ocorreu em 2017 e 2019 quando eliminou Gama e Luziânia nas quartas de final respectivamente e ficou com a terceira colocação na classificação geral.

Confira abaixo o comunicado oficial da Diretoria do Paranoá:

“Após reuniões nos dias 23/10 (quarta-feira) e 24/10 (quinta feira) os clubes chegarem a um consenso para a Disputa do Candangão 2020.

O objetivo da fusão visa a formação de um projeto a longo prazo como também aumentar a competitividade da equipe.

Estão agendadas reuniões em Brasília e em Paracatu para os trâmites legais“.

One thought on “Paranoá e Paracatu fecham acordo para parceria em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *