Ceilândia e Santa Maria se enfrentaram na tarde deste feriado de finados pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Candango Feminino de 2019. Jogando em casa, o Gato Preto contou com o apoio de sua torcida para vencer o adversário pelo placar de 4×0.
Com a vitória o time alvinegro assumiu a vice-liderança provisória com 13 pontos, e de quebra tirou as chances do adversário de se classificar para as semifinais. Na próxima rodada o Ceilândia fecha a primeira fase em casa diante do Real FC enquanto o Santa Maria faz sua despedida contra o Brazlândia.
Ceilândia domina
Bastou a bola rolar no CT do Gato para o Ceilândia mostrar seu cartão de visitas. Eliane “Da Roça” cruzou bola pela direita e a meia Bruna chutou para o gol, mas Aline espalmou para a linha de fundo. A goleira também foi fundamental aos 9′ quando defendeu uma bomba de Sâmila dentro da pequena área.
O Ceilândia dominava as ações da partida enquanto o Santa Maria se defendia bem apostando nos contra ataques. Aos 14 minutos de bola rolando o Ceilândia abriu o placar. Sâmila tocou para Da Roça que arriscou o chute, mas em cima da zaga. No rebote, Bruna chutou colocado e colocou a bola no fundo das redes.
A tônica do jogo permaneceu a mesma: Ceilândia dominava o jogo mas pecava nas conclusões. O segundo gol viria somente aos 25′ quando Katy arriscou um chute da intermediária que encobriu Aline. Cinco minutos depois o Santa Maria teve uma grande chance de empatar quando a atacante Teka se livrou de duas marcadoras e ficou cara a cara com Karen, mas na hora de concluir o chute saiu fraco, facilitando o trabalho da boa goleira ceilandense.
No segundo tempo o Santa Maria veio mais aplicado e quase abre o placar aos cinco minutos. Bruna (do Santa Maria) arrisocu chute forte de longe e obrigou Karen a espalmar a bola por cima da trave. O Ceilândia chegou ao terceiro gol aos 10 minutos quando Melissa cruzou bola na área e Katy de cabeça escorou para o gol.
O técnico Pablo Rizza realizou diversas modificações em busca de um placar mais elástico, porém falhava no último passe. Nem mesmo quando ficou com uma atleta a mais em campo, depois da zagueira Juliana ter sido expulsa. Somente nos acréscimos o Ceilândia conseguiu marcar o quarto gol. Silvania fez boa jogada de linha de fundo e chutou rasteiro. A goleira Gabrielly aceitou e a bola lentamente entrou no fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 4 x 0 SANTA MARIA
CT do Ceilândia, Setor de Chácaras DF 450, Ceilândia-DF, 15:30h
Árbitro: João Henrique
Assistentes: Mizael Quintino (A1), Wellington Custódio (A2) e Pedro Copatt (4º Árbitro)
Gols: Bruna, Katy (2) e Silvânia (Ceilândia);
Cartões amarelos: Rafaela, Thamirys e Lauana (Ceilândia); Juliana (Santa Maria);
Cartões vermelhos: Lauana (Ceilândia); Juliana (Santa Maria);
CEILÂNDIA
Karen; Rafaela (Thauane), Tati, Melissa e Talita (Lauana); Joice (Silvania), Katy, Eliane “Da Roça”, Bruna (Bia) e Sâmila (Helora); Thamirys (Fernanda Peinado).
Técnico: Pablo Rizza
SANTA MARIA
Aline (Gabrielly); Dayara, Juliana, Giovanna e Ludymila; Virlaine, Maira, Bruna e Pâmela (Emily); Teka e Ana Laura (Stephanie)
Técnico: Cristiano de Jesus
One thought on “Ceilândia faz dever de casa e elimina Santa Maria”