O Campeonato Candango de 2020 só tem previsão de início a partir do dia 20 de janeiro, mas o Real FC antecipou a sua preparação e começa a partir desta segunda-feira (11) os trabalhos físicos e técnicos de seu elenco. Um dos poucos clubes do DF que não sofrem com problemas de estrutura e recursos, o Leão do Planalto não tem outro pensamento senão buscar a vaga na série D de 2021.

2019 já foi um ano produtivo no Real. O time conseguiu chegar pela primeira vez nas semifinais e foi eliminado apenas pelo Gama, que abocanhou o título nesta temporada. Mas o Real quer mais, e para isto, promoveu uma profunda reformulação em seu elenco. Do time deste ano permaneceram apenas seis atletas: os goleiros Léo Rodrigues e Henrique Marchesan, os volantes Robinho e Andrei Alba e os atacantes Paulinho e Pedrinho. Vinte jogadores se apresentaram nesta segunda feira, porém mais três atletas deverão se apresentar na terça: os volantes Geovane e Robinho e o atacante Júnior Chicão. Os demais reforços devem vir do time sub-20 que disputa a Copa São Paulo de 2020.

Os reforços foram muitos e parte deles do Paracatu. Chegaram ao Leão do Planalto o lateral esquerdo Danilo Itaporanga, o meia Carlos Henrique e os atacantes Anderson Oliveira (Dim) e Davi. Destaque para a contratação do zagueiro Pedrão – Campeão candango pelo Gama em 2015 – e do volante Geovani – Campeão pelo Sobradinho em 2018. Porém o Leão perdeu dois jogadores que se destacaram neste ano para outros clubes: o meia Felipe Cirne (Guarani) e o atacante Kaio Nunes (Goiás).

Para comandar o elenco, o clube apostou na contratação do técnico Ricardo Antônio, bicampeão candango pelo Luziânia em 2014 e 2016 e que acumulou passagens por Gama, Taguatinga e Brasiliense. Falando ao DF Sports, o “professor” Ricardo falou que o time precisa subir de nivel: “Esta é a intenção daquele que preside, manteve-se os jogadores que melhor se apresentaram na temporada passada e buscamos outros jogadores no cenário nacional para fazermos esta mescla de atletas e com o objetivo de colocar o Real onde ele merece estar, buscar sempre a “prateleira” de cima e colocá-lo no cenário nacional” disse.

Foto; Marcelo Gonçalo/DF Sports

Já o zagueiro Pedrão assumiu que o projeto de estabilidade do clube pesou na hora de assinar com o Leão: “Pra mim estar no Real é uma expectativa maravilhosa, escutei só falarem bem do clube, sua estrutura, organização, do comprometimento que sua Diretoria tem com os jogadores, os próprios jogadores que têm aqui…enfim, espero fazer um grande trabalho aqui, me unir o mais rápido possível com os atletas, com a Diretoria e com todos para que a gente possa chegar no final com o nosso objetivo e com o título”.

Conheça agora o time do Real FC para a temporada de 2020. Nesta semana o clube dedicará o tempo para exames médicos e testes físicos de seus atletas:

ELENCO

  • Goleiros: Léo Rodrigues, Léo Unamuzaga e Henrique Marchezan;
  • Laterais: Danilo Itaporanga, Dedê, Léo Campos e Bruno Santos;
  • Zagueiros: Pedrão, Igor João e Léo Carioca;
  • Volantes: Robinho, Andrei Alba, Geovane e Castro Jr.;
  • Meias: Carlos Henrique;
  • Atacantes; Gilvan, Anderson Oliveira, Pedrinho, Erick, Júnior Chicão, Davi, Paulinho e Lucas Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *