O Distrito Federal recebe, a partir desta terça-feira (26), o Panamericano de Vôlei Feminino de Surdos. A competição será toda disputada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) e reúne as atuais quatro melhores seleções do continente: Brasil, Estados Unidos, México e Canadá. Os jogos se encerram no próximo sábado, dia 30.
Desde o início dos jogos, o Brasil conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e sete de bronze. A última edição do Panamericano foi realizada em Samsun, na Turquia. A competição vale vaga para os Surdolímpicos 2021, que serão disputados em Portugal.
A representante do Distrito Federal na competição será Dyona Vilela, que foi uma das 12 atletas convocadas. Ela falou sobre a alegria em poder jogar em casa representando seu país. “Será minha primeira grande competição, e estou muito feliz com isso. Várias outras atletas já disputaram outras grandes competições, e essa experiência nos deixa ainda mais confiantes no nosso objetivo, que é a vaga para os jogos surdolímpicos.”
Tabela de jogos
A cerimônia de abertura será realizada às 13h30, antes da primeira rodada do torneio. As semifinais ocorrem na ordem já conhecida dos torneios: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro. Os jogos finais estão marcados para os dias 29 e 30. Confira a tabela de jogos:
Terça-feira (26)
14h30: Estados Unidos X México.
16h30: Brasil X Canadá.
Quarta-feira (27)
14h30: Estados Unidos X Canadá
16h30: Brasil x México
Quinta-feira (28)
14h30: México X Canadá
16h30: Brasil X Estados Unidos
Transmissão
O site VTR Lives Sport transmitirá todas as partidas da competição. Para poder assistir, basta acessar o link.