O DF Sports+ traz mais uma vez uma análise de todos os adversários das equipes candangas na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Desta vez, você vai saber sobre a equipe do Real Brasília e de todos os seus oponentes da fase de grupos.
Real Brasília
O vice campeão candango sub-19 vem se fortalecendo. A equipe treina diariamente, comandada por Gérson Ramos, e conta com jogadores de destaque que estiveram na campanha do Candanguinho, como o habilidoso meia Índio, que, mesmo estando dois anos abaixo da idade limite, tem se destacado.
O Real também se reforçou com atletas locais, como Gustavo Kanu e Pedro, que vieram do Paracatu.
A defesa do Real, a menos vazada da Candanguinho, é o ponto forte do time. Ela é formada por jogadores que atuaram pelo profissional este ano, como o goleiro João Victor, os laterais Ítalo e Felipe, e as “torres gêmeas” da zaga, Milani e João Afonso.
União Mogi
O time da cidade de Mogi das Cruzes-SP quer repetir a boa campanha do ano passado, quando conseguiu passar de fase pela primeira vez na história, em um grupo que contava com São Caetano e Santos. A equipe foi eliminada na segunda fase pelo Coritiba.
O União Mogi vem se preparando ao longo do ano através dos campeonatos sub-17 e sub-20. Já na Copa Ouro, eles são os atuais campeões, mas acabaram eliminados nas quartas de final neste ano.
O principal destaque da equipe é Mariano, que vem sendo artilheiro de todas as competições que a equipe disputou em 2019. Ele também disputou a Copinha deste ano pela equipe. Outros bons jogadores são o meia Flávio Ovídio e o goleiro Vinicius Rodrigues, que se destaca pela saída do gol e boa reposição de bola. No comando do time estará Ewerton Guimarães, que estava na base do Usac, tendo passagem pelo Tanabi-SP.
Grêmio
A tradicional equipe gaúcha ainda não sabe quem serão os jogadores que representarão o time na Copinha, pois existem dois grupos diferentes e separados. O primeiro foi vice-campeão da Copa Sul Sub-19, perdendo nos pênaltis para o Avaí. O outro ainda disputará a Copa Ipiranga. Apesar da indefinição, alguns jogadores não devem ficar de fora, como o meia da Seleção Brasileira Sub-17 que foi campeã mundial em Brasília, Diego Rosa. Adriel e Fernandinho, que também tiveram passagem pela Seleção, também devem ir a São Paulo.
Por outro lado, a equipe não deve contar com dois jogadores que também vinham tendo muito destaque, Léo Chu e Bellea. O primeiro está no grupo de transição do time e deve subir para o profissional já no começo do ano, enquanto o segundo está machucado e não deve se recuperar a tempo.
Juventus
A tradicional equipe da Mooca fez, neste ano, sua melhor campanha no Paulista Sub-17, chegando até a terceira fase, sendo eliminada em quarto lugar. O time deve ter uma mescla entre os atletas do sub-17 e sub-19.
O técnico é Marcel Barbosa, auxiliado por Luizão. Luizão está responsável por selecionar os atletas.
A preparação da equipe será na cidade de Santa Branca, no interior paulista, durante os dias 11 e 22 de dezembro, parando para as festas de fim de ano, e em seguida, viajando para a competição. Serão realizados três amistosos preparatórios para definir o time.
A equipe não terá um dos seus principais jogadores, o meia Luiz Henrique, que já não tem mais idade para a competição. O principal destaque fica sendo o volante Guilherme Bazilio, que, além de ser um exímio marcador, também chega à frente para finalizar. Outro bom jogador é o xerife Guilherme Maffei, que disputou a Copinha deste ano e trará consigo essa experiência.