Um dos poucos clubes que ainda não havia demonstrado movimentação para o Candangão 2020, o Ceilandense começa a mexer os pauzinhos. Em contato com o DF Sports+, o ex-jogador Emerson Silva, 45 anos, conhecido como Índio, fechou parceria com o rubro-negro para comandar o futebol do clube na temporada que vem.
Enquanto jogador, Índio passou por Juventus-SP, Palmeiras, Corinthians, entre outros clubes. Também rodou por Emirados Árabes Unidos e Israel antes de encerrar a carreira. Hoje, o ex-atleta é empresário de atletas. Ele vê com esperança o acordo com o Ceilandense.
É um caminho mais curto para minhas pretensões de disputar Copa do Brasil e Copa Verde. É uma parceria legal, com pessoas bacanas. Com certeza seremos vencedores.
Índio, novo responsável pelo futebol do Ceilandense
O novo homem-forte do Ceilandense já trabalha para reforçar o elenco rubro-negro. 10 a 12 atletas de fora do Distrito Federal já estão com contratação encaminhada. O goleiro Douglas, ex-Figueirense, os laterais Alex Paraná (Ituano) e Marcelinho (América-MG) e o atacante Davi (Itaboraí-RJ) são alguns dos nomes que devem chegar ao clube em breve.
Nos próximos dias, o Ceilandense deve fechar acordo com um treinador, também de fora do DF, com rodagem por grandes clubes.
O time rubro-negro volta à elite do Candangão após quatro anos fora. Em 2019, o clube montou um time com nomes tarimbados do futebol local e foi vice-campeão da Segundinha. Agora, a diretoria aposta em valores de outros estados para surpreender Gama, Brasiliense, Luziânia, Real Brasília e cia.