O Jacaré viajou à Goiânia nesta quinta-feira (16) a fim de enfrentar o Vila Nova-GO em amistoso. A partida foi realizada no CT do Tigrão e terminou empatada em 1×1.
Com bola rolando, o time do Brasiliense comandado pelo técnico Mauro Fernandes imprimiu uma pressão inicial e acabou premiado com um gol. Aos 12 minutos, o meia Marco Aurélio, destaque do time amarelo, bateu falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo, bateu na trave direita de Fabrício e entrou.
O Tigre então buscou a reação, mas pecava na finalização. Já o Brasiliense se fechou na defesa e quase viu o adversário empatar aos 17. Após boa troca de passes pelo meio de campo, Pablo dominou e soltou a bomba de pé direito da meia lua. Sucuri se esticou todo e conseguiu espalmar para a linha de fundo. O jogo foi para o intervalo com o Brasiliense em vantagem.
Veio o segundo tempo e ambos os técnicos iniciaram as substituições. O jogo caiu de produção,muito amarrado no meio de campo e o Vila seguia falhando no último passe. O jogo caminhava para uma vitória do visitante até que a história mudou aos 39′ minutos. Marquinhos cobrou falta pela direita e Dimba desviou para as redes, sem chances para Sucuri.
E por pouco o Vila Nova não marca o gol da virada. Aos 47′, Lucas Silva fez linda jogada pela esquerda, cruzou na cabeça de Nando que desviou para o gol. Mas Badhuga, bem posicionado salvou em cima da linha. No final do jogo ainda rolou confusão entre atletas de ambas as equipes e a expulsão do técnico Mauro Fernandes.
Este foi o último amistoso da equipe amarela em preparação para o Candangão 2020. A equipe amarela recebe o Sobradinho na primeira rodada do torneio dia 26 de janeiro no estádio Serejão às 15:30.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 x 1 BRASILIENSE
CT Toca do Tigre, Goiânia-GO, 16h
Árbitro: Marcelo Hugo
Assistentes: Paulo Henrique (A1) e José de Castro (A2)
Gols: Marco Aurélio (Brasiliense); Dimba (Vila Nova)
Cartões amarelos: Neto Baiano (Brasiliense); Marquinhos (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Mauro Fernandes (Brasiliense);
VILA NOVA-GO
Fabrício; Danrlei, Brunão, Adalberto e Mário Henrique (Marquinhos); Bambu, Pablo, Celsinho e Gilsinho (Dimba); Lucas Silva e Nando.
Técnico: Ariel Mamede
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Carlinhos, Rafael Donato, Badhuga e Charles (Gleissinho); Fernando Pires (Aldo), Romário, Peninha (Esquerdinha) e Marco Aurélio (Sandy); Zé Love (Neto Baiano) e Romarinho (Lorran).
Técnico: Mauro Fernandes