O estádio Elmo Serejo, popularmente conhecido como Serejão, recebeu diversas melhorias após 10 anos sem nenhuma obra no local. As reformas atendem às exigências necessárias para que o estádio possa receber jogos do Candangão 2020. Taguatinga e Brasiliense mandam seus jogos no local.
Foram realizadas melhorias no gramado, banheiros, vestiários e nos alambrados entre o campo e a arquibancada. A responsável pela obra é a Administração Regional de Taguatinga, que também informou que ainda deve realizar poda da vegetação local, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
A pintura da área externa do Serejão também está no planejamento. O servidor Fernando Cordeiro, lotado na administração regional, deverá realizar alguns grafites nas paredes ao redor do estádio.
O gerente do Serejão, Daniel Leite, destacou a importância das obras. “Nós precisamos incentivar o esporte, e manter o estádio apto para a prática esportiva é fundamental para que possamos também trazer entretenimento para o povo, além de ajudar no fomento ao esporte local. Temos duas grandes equipes que mandam os seus jogos aqui”, afirma.
Mais novidades
Segundo publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no último dia 31 de janeiro, foi concedida a licença ambiental pelo Brasília Ambiental, das obras de pavimentação e construção do viaduto na avenida Elmo Serejo sobre a linha do metrô de Ceilândia, o que ajudará ainda mais o torcedor que for ao estádio acompanhar os jogos.
A autorização é válida por 10 anos e tem uma cláusula especial:qualquer acidente ou dano possível ao meio ambiente deve ser comunicado instantaneamente e a obra será parada de forma imediata.