A caminhada dos clubes do Distrito Federal na Copa do Brasil 2020 se inicia nesta quinta-feira (6). A primeira equipe a entrar em campo em busca da classificação para a próxima fase do torneio será o Brasiliense, que encara o Paysandu, às 19h15, no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. A partida será realizada na cidade goiana porque o Serejão não possui a iluminação adequada para atender o horário marcado pela CBF. Também faltam laudos técnicos à casa oficial do Jacaré.
A vitória é o único resultado que classifica a equipe candanga. Como a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, o visitante tem a vantagem do empate, o que anula a possibilidade de pênaltis na partida.
Além de jogar “contra” o regulamento, o retrospecto do confronto também e desfavorável ao Brasileinse. As esquipes se enfrentaram quatro vezes em toda a história, com duas vitórias do Paysandu, um empate e um triunfo do Jacaré.
BRASILIENSE
Após duas rodadas do Candangão, com uma vitória e um empate, Mauro Fernandes parece ter encontrado a formação ideal para o time. As duas principais contratações da equipe para a temporada vêm puxando a responsabilidade e comandando o ataque. Marcos Aurélio, com dois gols, e Zé Love, com um, foram os únicos jogadores a balançarem a rede no Campeonato Candango.
Sabendo que só a vitória interessa, o Jacaré deve ir ao gramado do Serra do Lago com força máxima em busca da classificação.
PAYSANDU
O Papão vem de derrota por 3×2 para o Castanhal na última do Campeonato Paraense. A equipe busca recuperação dentro do certame regional, e na próxima rodada o adversário será o Remo, principal rival da equipe.
Por esse motivo, o Paysandu deve usar um time alternativo diante Brasiliense, visto que a vantagem do empata assegura a classificação do time paraense.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X PAYSANDU
Copa do Brasil – Primeira Fase – Jogo Único
Estádio Serra do Lago, Luziânia – GO. 06/02/2020, às 19h15
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia/RJ
A1 e A2: Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ e Carlos Henrique Cardoso de Souza/RJ
Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento/DF
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga, China; Aldo, Sandy; Marcos Aurélio, Peninha; Romarinho e Zé Love
Técnico: Mauro Fernandes
PAYSANDU
Gabriel Leite; Tony, Wesley Matos, Micael e Caíque Oliveira; Diego Matos, Serginho e Alex Maranhão; Vinicius Leite, Nicolas e Uilliam
Técnico: Hélio dos Anjos