Na manhã deste domingo (9), o Taguatinga recebeu o Capital no estádio Serejão ,pela quarta rodada do Campeonato Candango de 2020. Com as duas equipes bem compactadas na defesa, as opções eram os chutes de longa distância e as bolas levantadas na área. Assim, com pouco recurso de infiltração na área adversária, não houve grandes chances de gol para ambos os times, fazendo justiça ao placar final de 0x0.
Aos 10 minutos, Judvan arriscou de fora da área depois de bola rebatida pela defesa da coruja. Aos 17′, foi a vez de Heltinho tentar o arremate longo, mas o chute saiu fraco para a fácil defesa de Cleysson.
A única boa chance do Capital na primeira metade foi aos 27 minutos, Willian arrancou pela ponta esquerda e cruzou para trás, Vitão brigou dentro das pequena área e a bola sobrou para Romarinho que bateu prensado na marcação.
A segunda etapa começou animada, logo aos quatro minutos Matheus Rogério cobrou escanteio, Medeiros raspou de cabeça e Vitão, sozinho na segunda trave, perdeu ótima chance de abrir o placar. Mas com o andar da partida a monotonia da primeira metade voltou.
Só nos minutos finais que o jogo voltou a ter alguma emoção, aos 41′, Lucas Garcia aproveitou a bola mal afastada pela defesa e arriscou de fora da área, a bola passou rente à trave esquerda de Diogo. Aos 46 minutos a resposta do Taguatinga, Denilson levou para o meio e achou Lucas Victor, ele limpou a marcação e finalizou cruzado, mas para fora. Fim de jogo: Taguatinga 0x0 Capital.
Com o empate, o Capital caiu para a quarta colocação e enfrenta o Real, fora de casa, no sábado (15), às 16h, pela quinta rodada do campeonato. Já o Taguatinga subiu para o sétimo lugar e busca continuar a subir na tabela contra o Sobradinho, no estádio Serejão, às 15h30, no próximo domingo (16).
FICHA TÉCNICA
TAGUATINGA 0X0 CAPITAL
Campeonato Candango de 2020 – quarta rodada
Estádio Serejão – DF – 09/02/2020, às 11h
Árbitro: Matheus de Moraes Silva
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Kleber Alves
Quarto árbitro: Emanoel Ramos
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
TAGUATINGA
Diogo; Ronaldinho (Júlio César), Dogão, Luan e Denilson; Judvan, Júnior Alves e Heltinho (Marquinhos); Lucas Victor, Dan e Acosta (Everton)
Técnico: Júnior Araújo
Gol: Não houve
Cartões amarelos: Heltinho
Cartão vermelho: Não houve
CAPITAL
Cleysson; Fernandinho, Medeiros, Peixão e Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira e Matheus Rogério (Paulinho Mossoró); Willian, Vitão (Felipe Tanque) e Azul (Américo)
Técnico: Victor Santana
Gol: Não houve
Cartões amarelos: Romarinho e Bruno Oliveira
Cartão vermelho: Não houve