Por Manuela Correa
Atletas do Distrito Federal, Geraldo de Oliveira e José Ambrósio embarcaram no último sábado (8) rumo a São Paulo para a disputa do Brasil Internacional ParaBadminton 2020. O torneio teve início no último dia 9 e vai até até o próximo sábado (15). Logo em seguida, a dupla parte para Lima-PER para competirem no Perú Internacional ParaBadminton 2020, que será de 18 a 24 de fevereiro. Mês agitado para os brasilienses!
Sobre os competidores
José Ambrósio pratica parabadminton desde 2015. Para o atleta, o esporte representava um meio de reabilitação. Graças à prática, Ambrósio conseguiu melhorar sua postura e habilidade. O resultado pode ser notado com o desempenho no ano passado, quando conquistou 11 medalhas.
Ambrósio foi campeão brasileiro em São Paulo, além de ter disputado campeonatos em Brasília e Guaiaquil, no Equador.
Melhor atleta de parabadminton em Brasília, Geraldo ocupa o segundo lugar no ranking nacional. A relação dele com o mundo dos esportes começou em 2007. Após um acidente de moto, Geraldo perdeu o movimento do braço esquerdo e começou a praticar natação como forma de reabilitação.
Depois que conheceu a natação, Geraldo também chegou a participar de uma seletiva para o Mundial de Vela em Porto Alegre. No entanto, foi o badmintion que fez o coração bater mais forte. “Conheci o professor Letisson Samarone em um campeonato convencional. Ai ele me chamou para jogar o parabadminton. Eu fui e amei, me identifiquei com o esporte”, conta Geraldo, ao DF Sports+.

Para Geraldo, é um prazer representar Brasília, em São Paulo, e o Brasil, no Peru. A expectativa dele para as próximas competições é voltar a ficar entre os dez melhores do mundo. “Eu ocupava a sétima colocação, mas lesionei o joelho e acabei indo para 28º. Agora, nesses dois campeonatos, espero recuperar algumas posições no ranking”, almeja.
Com Ambrósio e Geraldo, não há a menor dúvida de que a capital está bem representada. Bom campeonato aos atletas!







Muito interessante esta matéria! Fez-me conhecer este esporte e saber que o Brasil é bem representado nessa modalidade. Afinal! Não é só de futebol ,que se faz esportes! Parabéns!