Após três anos longe da Copa do Brasil, o Gama entrou em campo contra o Brasil-RS na noite desta quarta-feira (12) em busca de uma vitória, já que o regulamento prevê a vantagem do empate aos visitantes.
O alviverde saiu atrás do placar logo no ínicio da partida, mas buscou o empate. O Brasil-RS ainda esteve à frente outras duas vezes, mas o Gama alcançou a igualdade nas duas. Mesmo com os placares adversos e embaixo de chuva, a torcida apoiou até o final e aplaudiu a equipe, que está eliminada da competição nacional.
Primeiro tempo
Os minutos iniciais da partida foram de domínio total do Gama. Aos 2’, Alba chutou da entrada da área e ouviu o suspiro da torcida. Em seguida, em falta cobrada pelo Tarta, Luquinhas cabeceou e obrigou Matheus Nogueira e fazer uma grande defesa.
Aos 8’, após sofrer forte pressão gamense, o Brasil-RS conseguiu sua primeira chegada ao ataque, quando em cobrança de falta para grande área, Gabriel Poveda recebeu e chutou rasteiro para abrir o placar para os visitantes.
Mas a alegria dos gaúchos durou pouco. Aos 10’, Emerson foi empurrado por Lázaro dentro da área e Nunes cobrou a penalidade com calma para deixar tudo igual novamente.
A chance da virada veio em seguida, quando Alba fez uma grande jogada e passou para Luquinhas chutar livre, mas o atleta alviverde acabou se atrapalhando.
A chuva aumentou junto com o grito da torcida e com a pressão do time candango. Porém, após uma confusão dentro da área, o árbitro José Washington marcou mais um pênalti no jogo, dessa vez para o time de Pelotas. Wellington Simião cobrou e marcou para ficar mais uma vez à frente do placar.
Incentivados pela torcida, o Gama chegou ao empate novamente. Aos 31’, Luquinhas recebeu no fundo do campo e conseguiu o chute rasteiro para levar o empate para o intervalo.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como a primeira, com domínio alviverde. Aos 16′, Christian acabou expulso após parar o ataque do Gama e receber o segundo amarelo.
Apesar de estar com um a menos, o Brasil-RS chegou ao terceiro gol de repente. Em contra-ataque, Gabriel Poveda, o artilheiro da equipe, aproveitou que o Gama estava inteiro no campo de ataque, entrou na área sozinho e marcou o segundo dele no jogo.
Precisando fazer dois gols, o técnico Vilson Tadei lançou o time ao ataque, colocando Michel Platini entrou no lugar de Balotelli. O centroavante quase empatou o duelo com um chute de voleio na entrada da área.
De tanto tentar, Platini conseguiu balançar as redes aos 40’, depois de cruzamento de Andrei Alba e falha do goleiro Matheus Nogueira, que não conseguiu segurar a bola.
Nos acréscimos, o Brasil-RS se defendeu como pôde, enquanto Gama atacou como conseguiu. Ainda deu tempo de o técnico gaúcho Gustavo Papa levar cartão amarelo, o atacante Nathan ser expulso e o Gama cobrar mais uma falta em direção à área, quando o goleiro levou a melhor. Porém, os sete minutos de acréscimo não foram suficientes para que o alviverde conseguisse o quarto gol. Placar final: Gama 3×3 Brasil-RS. O time do DF está fora da Copa do Brasil.
GAMA 3×3 BRASIL-RS
Copa do Brasil 2020 – 1ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 12/02/2020, 20h30
Arbitragem: José Washington da Silva
Assistentes 1 e 2: Bruno César Chaves Vieira e Fernando Antonio da Silva Júnior
Quarto árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Público: 3.991
Renda: R$ 67.440,00
GAMA
Calaça; Marcos Baiano (Wallace), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Tarta, Balotelli (Platini) e Alba; Luquinhas, Jefferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Nunes (10’ 1T), Luquinhas (31’ 1T), Platini (40’ 2T)
Cartão amarelo: Emerson
Cartão vermelho: não houve
BRASIL-RS
Matheus Nogueira; Bruno Santos, Heverton, Lázaro e Ednei; Revson, Wellington Simião (Leandro Leite) e Maicon Assis; Cristian, Gabriel Poveda e Wesley (Nathan).
Técnico: Gustavo Papa
Gol: Gabriel Poveda (8’ 1T e 16’ 2T), Wellington Simião (29’ 1T)
Cartão amarelo: Cristian, Wellington Simião, Matheus Nogueira, Gabriel Poveda, Gustavo Papa (técnico)
Cartão vermelho: Cirilo (auxiliar técnico), Cristian, Nathan