Real Brasília e Capital fizeram grande partida, pela quinta rodada do Candangão 2020. Porém em dia de grandes defesas dos goleiros, as equipes ficaram no 0 a 0.
Os dois times começaram se estudando bastante e atacando pouco. O Capital girava bastante a bola enquanto o Real esperava o adversário
A primeira boa chance do jogo só aconteceu aos 9′, quando o lateral Léo Campos ajeitou e chutou de longe, o goleiro Cleysson se esticou todo e fez grande defesa.
O Capital respondeu aos 11′, após troca de passe, Romarinho recebeu pelo meio, trouxe pra esquerda e bateu, mas a bola foi fraca no meio do gol
O Capital chegou novamente por duas vezes aos 13′, primeiro com Mossoró, que cabeceou após o cruzamento em cima da zaga do Real. No escanteio, Medeiros subiu sozinho e cabeceou bem, mas o goleiro Léo Rodriguez fez excelente defesa, e evitou o primeiro da coruja.
Aos 18′, o Real Brasília voltou a assustar. Léo Campos cruzou direto pro gol, mas o goleiro Cleysson estava atento e fez outra grande defesa. Aos 29′, Davi Ceará recebeu de Anderson Oliveira e arriscou de longe, mas a bola foi muito longe.
O Real Brasília teve nova chance aos 32′, quando Robinho recebeu ótima virada de jogo de Dedê, foi pra cima e chutou, a bola acabou indo pra fora
Davi Ceará teve chance em cobrança de falta aos 34′, mas cobrou muito forte e sem direção. Na jogada seguinte o Capital também teve nova chance em cobrança de falta, que também acabou sendo forte e pra fora.
Aos 37′ nova chance para o Real Brasília, após cobrança de escanteio, Wisman recebeu sozinho e finalizou de primeira, mas o goleiro Cleysson fez outra grande defesa
Aos 39′, novamente o Real Brasília levou perigo, Davi deu caneta em Lucas Garcia e cruzou pra Gilvan, que na pequena área acabou perdendo o gol, jogando pra fora a última chance da primeira etapa.
O jogo recomeçou e o Capital voltou pressionando, mas sem conseguir finalizar. A primeira boa chance do segundo tempo foi do Real Brasília, Anderson Oliveira recebeu pelo lado e cruzou na cabeça de Gilvan, que acertou o travessão e quase abriu o placar
O Leão chegou novamente aos 10′, Léo Campos fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Gilvan na segunda trave, o atacante escorou mas a bola foi pra fora.
Aos 18′, o Capital teve nova chance na bola aérea. Após cruzamento pra área, Peixão subiu e testou firme, mas a bola foi pra fora. O time ainda teve nova chance aos 26′, com William Magrelo, que finalizou de longe para a linha de fundo.
O jogo só voltou a ter emoções aos 45′, quando após cobrança de falta a bola sobrou pra Gilvan, que driblou e finalizou, sem perigo. Fim de papo, 0 a 0 no Serra do Lago
O Real Brasília chegou aos 13 pontos e segue na vice liderança. Já o Capital chegou aos 8 pontos e se manteve na 5ª colocação. O Real Brasília volta ao campo na próxima quarta feira (19), quando encara o Ceilandense, no Abadião. Já o Capital volta a jogar na sexta feira (21), enfrentando o Ceilândia, no Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília 0 x 0 Capital
Campeonato Candango da Primeira Divisão, 5ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia, 15/02/2020- 16h
Árbitro: Emanoel Ramos
Assistentes 1 e 2: Leila Cruz e David Sousa
Quarto árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Rodrigo Paulino
Público: 38
Renda: R$ 380.00
Real Brasília
Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Júnior, Davi Ceará (Davi Ceará) e Davi (Gilvan); Anderson Oliveira e Gilvan (Chicão)
Técnico: Buião
Cartões: Dedê e Léo Rodrigues
Gols: Não teve
Capital
Cleysson; Ivanzinho, Medeiros, Peixão e Romarinho; Lucas Garcia, Bruno Oliveira, Fernandinho ( Matheus Rogério) e Paulinho Mossoró (Américo); Tanque e Azul (William)
Técnico: Victor Santana
Cartões: Peixão, Fernandinho e Cleysson
Gols: Não teve