O Ceilandense vai enfrentar o Real Brasília nesta quarta-feira (19), no estádio Abadião, às 15h30, em jogo valido pela sexta rodada do Campeonato Candango de 2020. Os visitantes, que brigam pela liderança desde o começo da competição, têm a missão de encostar novamente no líder, o Gama. Para isso, é preciso vencer os rubro-negros fora de casa e torcer por um tropeço do Periquito.
Para os mandantes, a missão é conseguir os primeiros pontos no campeonato. O time ocupa a última colocação e é a equipe que mais sofreu gols no torneio até o momento. A vitória em cima do adversário de quarta-feira pode até tirar o Ceilandense da zona, desde que o Ceilândia perca seu jogo.
Ceilandense
No último confronto dos rubro-negros, contra o Formosa, foi possível ver melhora na equipe. Apesar da derrota por 2×0, o Ceilandense enfrentou um dos candidatos ao título e fez um jogo duro.
Um obstáculo que a equipe tem que superar é a má fase dos atacantes. O Ceilandense é o único que ainda não conseguiu balançar as redes no campeonato. São cinco jogos, nenhum gol feito e 17 tentos sofrido, a pior marca entre os 12 times da competição.
Para o confronto contra o Real Brasília, a equipe deve ir com a mesma base que enfrentou o Formosa no estádio Diogão.
Real Brasília
O Real Brasília tem objetivos bem diferentes do Ceilandense. A equipe é a segunda colocada e segue como uma das favoritas ao título. Em caso de vitória estará praticamente classificada para a fase mata-mata da competição.
Apesar do empate em 0x0 com o Capital na última rodada, a equipe ainda não perdeu, e a defesa não sofreu nenhum gol em cinco partidas disputadas. Até o momento foram cinco jogos e 15 gols marcados.
Além do até então impecável sistema defensivo, o Real Brasília tem a boa fase do atacante Gilvan. Artilheiro do campeonato com sete gols, o camisa 9 é o responsável por quase 50% dos tentos do time e deve estar em campo no jogo desta quarta (19).
O meia Castro Jr segue na vaga de Giovane, machucado. Perivaldo substitui Pedrão, também lesionado.
Ceilandense x Real Brasília
Campeonato Candango de 2020 – 6ª rodada
Estádio Abadião- DF – 19/02/2020, às 15h30
Árbitro: Marcello Rudá
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Robson Barbosa
Quarto árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Inspetor: Josué Rodrigues Porto
CEILANDENSE
Danilo; Fernando Elias, Índio, Anderson e Michael Douglas; Wallace, Anderson e Henrique; Tonton, Bruno Peixoto e Daniel
Técnico: Edson de Souza (Mazolinha)
REAL BRASÍLIA
Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Júnior, Davi Ceará e Davi; Anderson Oliveira e Gilvan
Técnico: Buião
Ótima matéria.