Com cinco vitórias em cinco jogos, o Gama, líder do Candangão 2020, disputa a sexta rodada do torneio em casa, às 20h desta quarta-feira (19). O adversário é o Unaí, que retornou ao campeonato neste ano. O retrospecto é favorável ao Periquito.
Em 14 jogos entre as duas equipes, o Gama venceu 10, empatou três e perdeu apenas uma. Tem gamense por aí chamando o Unaí de freguês… Nesta quarta (19), o time mineiro começa a mudar o cenário?
Gama
O alviverde segue invicto em 2019, embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil com um empate. Após vencer o clássico contra o Brasiliense, o time tenta manter a liderança e a invencibilidade contra o Unaí.
Reforço recém-chegado do futebol piauiense, o lateral-direito Amaral pode pintar no banco nesta quarta (19). Amaral deve fazer sombra a Marcos Baiano.
Destaque da equipe, o meia Tarta tem dois amarelos e fica suspenso caso leve mais um contra o Unaí. Esquerdinha segue vetado pelo departamento médico e desfalca o alviverde. Sendo assim, Andrei Alba segue com a camisa 10.
Unaí
Na sexta colocação, o Unaí faz uma campanha regular na volta ao Candangão. São duas vitórias, duas derrotas e um empate. Agora, a missão é difícil: parar o líder em território inimigo.
O técnico Rubio Guerra não tem nenhum desfalque para o duelo e deve repetir a escalação que venceu o Luziânia na última rodada.
Gama x Unaí
Campeonato Candango 2020 – 6ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 19/02/2020, 20h
Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Lucas Guerra e Josieliton Silva
Quarto árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Marrubson Melo Freitas
Gama
Calaça; Marcos Baiano, Gustavo, Emerson, Paulo Henrique; Wagner Balotelli, Tarta, Andrei Alba; Jefferson Maranhão, Luquinhas e Nunes
Técnico: Vilson Tadei
Unaí
Mateus; João Pedro, Guilherme, Felipe e Adrian; Enzo, Felipe, Hugo e Paulo; Gustavo e Jackson
Técnico: Rubio Guerra