Pela sexta rodada do Campeonato Candango de 2020, o Ceilandense recebeu o Real Brasília no estádio Abadião na tarde desta quarta-feira (19). Como era esperado, o time visitante não teve dificuldades para controlar o jogo e sair de campo com a vitória e a liderança provisória da competição.

Antes mesmo do cronômetro atingir três minutos de jogo, a zaga do Ceilandense afastou mal, e a bola sobrou para Léo Campos, que levantou na medida para Wisman. O atacante cabeceou para o chão, como manda o manual, e abriu o placar.

Wisman abriu o placar logo cedo. Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

A resposta do rubro-negro veio aos sete minutos com Henrique. Ele arrancou pelo meio e bateu com muita força no canto, mandando a bola rente à trave esquerda de Léo Rodrigues.

Aos 16 minutos, o segundo do Leão do Planalto. Depois de bola levantada na área, a defesa dos mandantes parou. Daí, ficou fácil para Gilvan só empurrar para as redes.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, com entradas duras e jogadores sentindo no gramado. Chances claras de gol? Poucas. No entanto, aos 44′ o Ceilandense esboçou uma reação. Fernando Elias cruzou, Vitor ajeitou, e Anderson marcou o primeiro gol rubro-negro não só do confronto, mas do campeonato.

O gol sofrido no fim da primeira metade acordou a equipe visitante. No segundo tempo, Wisman teve mais uma chance marcar antes dos três minutos. O atacante recebeu em profundidade, mas adiantou demais e facilitou para a defesa de Johnathan.

Aos seis, outra chance do Real. Após bela jogada de linha de fundo de Carlos Henrique, o meia tocou para Gilvan na marca do pênalti. O artilheiro do campeonato dominou, limpou a marcação, mas na hora do chute, foi travado pela defesa.

Aos 13 minutos, Wisman tentou duas vezes. O atacante chutou na marcação e a bola acabou sobrando. No rebote, ele mandou na trave, fazendo a bola percorrer toda a linha até bater no outro poste, antes da zaga afastar o perigo.

O Ceilandense pouco agredia o Real. A única chance do rubro-negro na segunda metade foi aos 39 minutos. Henrique cobrou falta com força, e a bola explodiu na trave direita do goleiro. Nos momentos finais, os donos da casa ainda tentaram uma pequena pressão, mas nada que assustasse a defesa do Real. Fim de jogo: Ceilandense 1×2 Real Brasília.

Apesar da pressão no final, foi o Real quem levou mais perigo durante todo o jogo. Foto: Ricardo Botelho/Real Brasília FC

A vitória colocou o Real na liderança do Candangão 2020. Agora, a equipe vai torcer para o Gama não vencer o Unaí às 20h, no Bezerrão. O próximo confronto do time aurianil é apenas no dia 1º de março, contra o Brasiliense no estádio Ciro Machado, às 15h30.

O Ceilandense, por outro lado, continua sem vitórias no campeonato e amarga a última colocação. Na sétima rodada, o rubro-negro pega o Ceilândia, no clássico da cidade. O jogo será no dia 29 de fevereiro, no estádio Abadião, às 11h da manhã.

FICHA TÉCNICA
CEILANDENSE 1×2 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango de 2020 – sexta rodada
Estádio Abadião- DF – 19/02/2020, às 15h30

Público: 24 pessoas
Renda: R$ 480,00

Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistentes 1 e 2: Lehi Sousa e Robson Barbosa
Quarto árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Inspetor: Josué Rodrigues Porto

Ceilandense
Johnathan; Fernando Elias (Hiago), Índio, Anderson Joaquim e Michael Douglas; Bruno Figueiredo, Anderson e Henrique; Tonton, Vitor (Luca) e Daniel (Lorran)
Técnico: Mazolinha

Gol: Anderson (44’ – 1ºT)
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: não houve

Real Brasília
Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Júnior e Carlos Henrique (Júnior Chicão); Wisman, Anderson Oliveira (Matheus) e Gilvan
Técnico: Buião

Gols: Wisman (3’ – 1ºT) e Gilvan (16’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Gilvan
Cartão vermelho: Não houve

One thought on “Real Brasília vence Ceilandense e espera por tropeço do Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *