Após fazer boas campanhas no Candanguinho e na Segundinha de 2019, o Legião definiu um novo treinador para as competições deste ano. Trata-se de Bruno Lessa, que esteve à frente do sub-17 do clube na temporada passada.
Com passagens pelas comissões técnicas de Nova Iguaçu-RJ, Spartano-MG, Inhumas-GO, Luziânia, Sobradinho, Taguatinga, Brazlândia e FC Setúbal, de Portugal, o que não falta ao novo treinador do Legião é experiência. No entanto, será a primeira vez que Lessa comandará uma equipe profissional.
Ao DF Sports+, o técnico explica como chegou ao comando do Legião. “No ano passado eu fui treinador do sub-17 no primeiro semestre, mas não pude dar continuidade porque tive uma proposta de Portugal. Quando voltei da Europa, fui auxiliar técnico do profissional. Como o Marquinhos Carioca saiu, essa oportunidade caiu no meu colo”, conta.

Agora, Lessa terá a oportunidade de comandar uma equipe profissional. O desafio não parece assustá-lo. “Venho trabalhando de forma honesta, respeitando e esperando meu momento, sem atropelar ninguém. Agora chegou o momento de eu mostrar o meu valor. Fico feliz, porque é uma grande oportunidade em um clube de referência, principalmente na base do futebol de Brasília”, afirma.
O novo comandante do Legião faz questão de mencionar treinadores importantes para sua formação profissional. “Minhas três referências de técnicos são Edson Souza, João Carlos Cavalo e Luís Carlos Souza. Também não posso deixar de citar os preparadores físicos Sandro Garhlan, Leonardo Coelho, Cobal e Carlinhos”, agradece.
“Agradeço ao Bilzão por ter me dado a primeira oportunidade, em 2011, no Sobradinho; ao Roberto Patu, que foi um grande amigo e incentivador; e, claro, ao Jaime, presidente do Legião, por acreditar no meu trabalho.”
Bruno Lessa, técnico do Legião

Quanto ao elenco, Bruno Lessa terá, basicamente, a mesma base do ano passado para trabalhar. Na Segundinha 2019, o Legião parou na quinta colocação, mas teve chances de acesso até a penúltima rodada.
Sub-20
Assim como na equipe profissional, Bruno Lessa deve ser o técnico do Legião no Campeonato Candango de Futebol Juniores, o Candanguinho. Em 2019, bateu na trave: o time caiu na semifinal do torneio e, por pouco, não se classificou para a Copinha.
Bruno, um treinador diferenciado, competente e com muita visão. Que Deus o abençoe neste desafio e que muitas conquistas premiem o teu esforço, empenho e determinação!
Parabéns Lessa vc merece
Boa sorte Bruno Lessa, você já estava merecendo esta chance . Parabéns, tudo dará certo.