O treinador Bruno Lopes, que atualmente está à frente do Cerrado Basquete, será o treinador da seleção brasileira universitária nos Jogos Panamericanos de Basquete. A competição será disputada na cidade de Mérida, no México, entre os dias 3 e 10 de junho.
O convite foi feito pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Além do treinador, estarão com a seleção o auxiliar técnico João Victor e o preparador físico Mário Balvedi.
Bruno Lopes venceu no ano passado os jogos universitários brasileiros pela equipe do Londrina Basketball e vem de bons trabalhos com atletas universitários nos últimos anos. O treinador falou sobre a felicidade do convite recebido:
“Estou muito feliz com essa convocação pra dirigir a seleção universitária. Para mim, é a coroação dos últimos três anos de muito trabalho e dedicação”, declarou. “Ano passado ganhamos o estadual e o nacional, o que nos levou a receber esse convite, espero poder continuar fazendo um bom trabalho e trazer o título para o Brasil.”
Bruno Lopes seguirá como treinador do Cerrado Basquete até junho e, a partir daí, assume o comando a seleção. Poderão disputar o Panamericano, atletas de até 25 anos e que estejam matriculados em alguma instituição de ensino superior.