O time masculino do Brasília Vôlei recebeu, no Ginásio do Sesi, neste sábado (29), o JF Vôlei, equipe de Juiz de Fora-MG. O jogo, que começou tranquilo para os donos da casa, se tornou duro e polêmico até o tie-break. Com expulsões para os dois lados, os visitantes conseguiram reagir na partida e sair do Ginásio do Sesi com a vitória por 3×2 e dois pontos importantes na tabela de classificação.
O primeiro set foi tranquilo para os brasilienses. Mesmo sem abrir grande vantagem, o Brasília administrou os pontos e não deixou, nenhuma vez sequer, os adversários tomarem a ponta. O Brasília Vôlei fechou o set em 25×21.
O Brasília veio a todo vapor no set seguinte, mas o JF Vôlei se recuperou e chegou a abrir seis pontos de diferença. O time da casa ainda buscou o placar, encostou, mas não conseguiu evitar a derrota no set: 25×23 para os visitantes.
No terceiro set, mais uma aula de voleibol dos mandantes. A equipe dominou o placar, e com saques bem encaixados e ataque potente, abriu grande vantagem: vitória por 25×17.
O quarto set poderia ser decisivo para o Brasília. Em caso de sucesso, a equipe levaria os três pontos da partida, mas não foi isso que aconteceu. Com o time totalmente apagado, o JF Vôlei abriu grande vantagem. Em apenas 24 minutos, a equipe fechou o set em 25×13. O técnico Cleidiomar Campos ainda tentou mexer no time com a entrada de Afonso no lugar de Paulinho, mas quem comandou a vitória foi Coutinho, do JF.
A decisão ficou para o último set, o tie-break. Outra vez o JF Vôlei dominou. Os brasilienses ainda perderam a cabeça com as provocações adversárias, ocasionando um princípio de confusão na quadra. Dois atletas receberam cartão vermelho, um de cada time. No final, vitória dos visitantes por 15×12.
Foi a segunda derrota do Brasília na Superliga B. O resultado deixou o JF colado à equipe na tabela, ambos com oito pontos.
Na próxima rodada, o Brasília Vôlei vai enfrentar o Veacit Vôlei, de Guarulhos, atual líder da competição. O jogo vai ser no dia 7 de março, às 17h, novamente no ginásio do Sesi, em Taguatinga.
Luiz Fernando, quem foi expulso na partida?