Como era de se esperar, Brasiliense e Capital fizeram um belo duelo no Serejão, na tarde deste sábado (7). Quem enfrentou o mau tempo para prestigiar a partida viu um jogo lá e cá, com bons lances, boas defesas e quatro gols. No fim das contas, o Jacaré foi superior e somou mais uma vitória.
Nos primeiros minutos, os dois ataques arriscaram chutes de fora. Aos 5′, Peninha finalizou; dois minutos depois, o Capital respondeu com Paulinho Mossoró. Ambas as finalizações passaram por cima do gol.
Depois, o Brasiliense teve mais posse de bola e criou mais chances de perigo. Aos 11′, Fernandinho cruzou, a bola quicou na área enganando a zaga do Capital, e Zé Love tocou nela, quase sem ângulo, acertando a trave.
Em seguida, Fernandinho quase marcou um gol olímpico. Desde que chegou à equipe, o lateral-esquerdo tem cobrado com maestria as bolas paradas do Brasiliense.
Aos 14′, o Capital desperdiçou a melhor chance criada. Paulinho Mossoró arriscou, Elisson bateu roupa, e Américo, sozinho, tirou demais do goleiro e bateu para fora. O time repetia as atuações dos últimos jogos, quando acabava pecando nas finalizações e acabava saindo com o zero no placar.
Apesar do susto, o Brasiliense era melhor no jogo. Aos 27′ Peninha tocou para Zé Love. O atacante devolveu de letra, e Peninha bateu cruzado, levando muito perigo. Aos 35′, após jogada trabalhada, Alex Murici cruzou para Zé Love, que cabeceou à direita de Cleysson.
Dois gols em 11 minutos
O gol que não saiu na primeira etapa veio cedo no segundo tempo. Aos dois minutos, Zé Love cruzou, e zaga do Capital deu bobeira e desviou mal. A bola caiu no pé de Manoel, que só chapou no canto de Cleysson.
O Capital conseguiu empatar quatro minutos depois. Américo fez bela jogada individual e bateu de bico na saída de Elisson. 1×1.
Porém, aos 13′, Neto Baiano, que substituiu o improvisado Alex Murici, recebeu cruzamento da esquerda e acertou o ângulo direito da meta do Capital, colocando o Jacaré novamente à frente.
O jogo seguiu bastante intenso. Um minuto após o gol, Neto Baiano bateu falta com força, e Cleysson foi obrigado a espalmar. Por pouco o ataque do Brasiliense não pega a sobra. Aos 18′, em nova falta, Zé Love tirou tinta da trave.
Quando o jogo chegou à faixa dos 20 minutos, foi a vez do Capital atacar. Aos 26′, Azul cruzou, e Felipe Tanque bateu com perigo. Elisson salvou. Dois minutos depois, Tanque recebeu de costas, virou e bateu, mas Elisson estava lá novamente para mandar agora escanteio.
Em seguida, a Coruja teve quatro escanteios seguidos. Nos três primeiros, Elisson parou o ataque dos visitantes. No último, Bruno finalizou pra fora.
Mesmo com a chuva, o jogo continuou lá e cá. O Capital lutava para empatar, enquanto o Brasiliense tentava matar o jogo em um contra-ataque. Melhor para o Jacaré: aos 47′, Sandy desceu em velocidade pela direita, passou por dois marcadores na força física, tabelou e recebeu cara a cara com Cleysson. Na hora de finalizar, posicionou o corpo e demonstrou tranquilidade para colocar no fundo da rede e fechar a conta. Placar final: Brasiliense 3×1 Capital.
Para o Capital, já é o sétimo jogo sem vencer. O time dorme na sexta posição com onze pontos, mas pode cair para a oitava caso Ceilândia e Sobradinho vençam. O Jacaré segue na cola do líder, Gama, que também venceu na rodada. Agora, o time amarelo tem 22 pontos, contra 25 do alviverde.
Na próxima rodada, o Brasiliense vai até Formosa-GO enfrentar o time da casa no domingo (15), no estádio Diogão. Um dia antes, o Capital recebe o Unaí no Bezerrão.
Brasiliense 3×1 Capital
Campeonato Candango 2020 – 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 07/03/2020, 15h30
Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Néri
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique e Muller Aniceto
Quarto árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Geufran Oliveira
Brasiliense
Elisson; Railan, Preto Costa, Badhuga e Fernandinho; Alex Murici (Neto Baiano), Romário, Peninha e Esquerdinha; Zé Love e Manoel (Romarinho)
Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Manoel (2′ 2T), Neto Baiano (13′ 2T), Sandy (47′ 2T)
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Capital
Cleysson; Ivan, Dão, Medeiros, Romarinho; Maicom (Azul), William, Bruno, Paulinho Mossoró (Fernandinho); Américo (Vitão) e Felipe Tanque
Técnico: Victor Santana
Gols: Américo (6′ 2T)
Cartões amarelos: Medeiros
Cartões vermelhos: não houve